O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Carro-Bomba em NYC - Parte III


Segue o link em português sobre o atentado.

Hoje vi também que prenderam o suspeito do atentado no aeroporto JFK, em NY.
Segundo o G1, Globo.com, em resumo:

"Um paquistanês naturalizado americano foi detido na noite de segunda-feira quando tentava fugir dos Estados Unidos e será formalmente indiciado nesta terça-feira diante de um juiz federal pelo atentado frustrado com um carro-bomba em Times Square no sábado passado.

"Às 23H45 (0H45 de Brasília, terça-feira), Faisal Shahzad foi detido", afirma um comunicado da procuradoria de Nova York.

"Agentes do FBI e do departamento de polícia de Nova York prenderam Shahazad por ter supostamente dirigido um carro-bomba até Times Square no fim da tarde de 1º de maio", completa a nota.

O carro-bomba potencialmente mortífero foi desativado no sábado na própria Times Square, centro da cidade, que tinha grande movimento.

"Shahzad, cidadão naturalizado americano nascido no Paquistão, foi detido no aeroporto John F. Kennedy depois de ser identificado pelo Departamento de Segurança Nacional, pela Alfândega e pela Guarda de Fronteiras, no momento em que tentava embarcar em um avião com destino a Dubai", completa o comunicado."

Pelo o que li, ele comprou o carro poucas semanas antes e pagou em dinheiro. Pelo acordo a polícia conseguiu rastrear a vida do cara e descobrir que ele estaria embarcando pra Dubai, por isso conseguiram pegar ele no JFK antes do embarque.
Outra observação é que esse louco é naturalizado cidadão americano. Me explica isso?!
Ele mora no país, é nacionalizado e mesmo assim quer matar um monte de gente aqui?!
Que coisa mais maluca!

Beijão!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's