O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sábado, 22 de maio de 2010

11 meses de EUA

Onze meses. Foi difícil achar um tema com esse número. Me lembra “camisa 11”, “11 jogadores”, “11 de setembro”, e outras coisas. Sempre procuro um tema sério ou faço uma piada. 8 ou 80. Dessa vez é 11. Não vai e nem fica. Difícil, bem difícil.

Brigando com o número 11, que está mais parecendo 13 rs, me lembrei que uma vez fiquei horas tentando lembrar o nome do conto de fadas João e Maria, em inglês.
Sou mega fã dos Contos de Fadas que passavam na TV Cultura, e assisto até hoje. Na tentativa de lembrar o nome, não dava certo por nada desse mundo. Procurei no nosso amigo Google, e anotei o nome. Se você acha que a resposta é “John and Mary”, parabéns! Você errou e errou feio! Pensando nesse mico básico, resolvi salvar a vida das Au Pairs perdidas e desamparadas. Aposto, mas tenho certeza que muitas meninas não sabem como dizer o nome dos contos em inglês e pagam o maior mico conversando com uma criança de 6 anos. Eu mesma já paguei vários. A lista dos onze:

Contos de Fadas (Fairy Tales)

João e Maria
(Hansel and Gretel - 1812)

Chapéuzinho Vermelho
(Little Red Riding Hood – 1695)

Alice no País das Maravilhas
(Alice’s Adventures in Wonderland – 1865)

O Gato de Botas
(Puss in Boots or The Booted Cat – 1697)

A Pequena Sereia
(The Little Mermaid – 1836)

João e o Pé de Feijão
(Jack and the Beanstalk – 1890)

Pinóquio
(The Adventures of Pinocchio – 1881)

A Branca de Neve e os Sete Anões
(Snow White and the Seven Dwarfs – 1823)

A Bela e a Fera
(Beauty and the Beast – 1756)

A Bela Adormecida
(Sleeping Beauty - 1697)

Cachinhos Dourados e os Três Ursos
(Goldilocks and the Three Bears – 1837)

E aos 11 meses de EUA, praticamente aos 48 minutos do segundo tempo, tem gente que ainda não sabe se vai, se fica. Mesmo quem extendeu não sabe se quebra contrato, se extende mais do que já extendeu até agora, se vai pro Brasil renova o visto e volta, etc. E as dúvidas surgem. Pra quem volta pro Brasil fica a insegurança jogando cartas com a certeza. Será que vai dar tudo certo agora? O que vai acontecer depois de uns meses, quando a saudade acabar? E a vida profissional? Nessa altura do campeonato, não há conto de fadas que explique todos os sentimentos envolvidos, mas o importante é que todo conto de fadas termina com final feliz, e é isso que tem que acontecer.

A verdade sobre a vida de Au Pair é:
Não pode dormir no ponto como a Bela Adormecida. Muito tempo, te traz mais prejuízo.
Tomar muito cuidado com o Lobo Mau (a Counselor).
Não mentir como o Pinóquio. Ele é o mais “cara de pau” hahaha... entendeu?
Fazer como a Branca de Neve e cuidar direitinho dos 7 anões, ou 1, 2, 3... whatever!
Fazer como João e Maria e não deixar de marcar o caminho, mesmo que alguém te atrapalhe e você tenha que refazer duas ou mais vezes.
E as solteiras relaxem! Um dia mesmo sendo Bela, ou Bruxa, a Fera aparece. Ou então faça como costuma ser, dê um beijinho e transforme seu sapo em Príncipe.

Espero que esse Conto de Fadas “Au Pair nos Estados Unidos”, termine com um final muitíssimo feliz pra todas nós. Afinal, parece mesmo um sonho, demora pra caramba, muitas buscam pelo príncipe ou só pela vida de princesa, sempre tem uma bruxa pra invejar, mas no final o bem, a amizade, o amor, sempre vencem.

PARABÉNS MENINAS! MAIS UM MÊS!

Fica a fonte pra quem quiser ver a lista toda de contos:
 http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_fairy_tales



- Posted by my iTouch. Marcela M's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's