O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Publicação no Diário de SP - 10

O texto da semana publicado no Diário de SP online é "Querer x Precisar". 


Segue o link: 
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/01/18335-querer+x+precisar.html




Texto Publicado:

Querer x Precisar

O ano começa e fazemos planos em cima de várias perspectivas sobre a nossa vida, mas até que ponto o que você quer é o que você precisa? O que você precisa é o que realmente você quer? Esses dois verbos entram em conflitos diariamente e nos deixam levar por situações intermináveis, por desejos estranhos ou por pensamentos impertinentes. Mas a razão está ali e sempre tenta nos mostrar o quanto podemos usufruir do que queremos e do que realmente precisamos. 

Querer uma roupa, um sapato, um objeto, algo material. Todo mundo quer. Mas você precisa? A necessidade por modismo se tornou febre para muitas pessoas, e o que era realmente necessidade por precisar usar, virou algo psicológico. É querer ter só para se mostrar. Nem a qualidade entra em questão mais. O nome pesa. As marcas dominam o mercado sem ao menos terem valores de qualidade. Uma camiseta da Adidas comprada na 5th Avenida em NY, tem o mesmo peso de quem compra na 25 de março em São Paulo. Ou alguém te pára na rua e pergunta onde você comprou a camiseta? Muito difícil. 

Querer casar, ter filhos, ter uma vida bem sucedida. Nem todo mundo quer, mas muita gente precisa. Faz parte da lei da natureza. Casar talvez, ter filhos quem sabe, mas ter uma vida bem sucedida é o que muitos esperam. Desfrutar de viagens, de um bom apartamento ou de um carro do ano. Ter dinheiro para ir pra onde quiser, comprar o que bem entender. Você arruma um emprego equivalente aos seus sonhos, ou você vira ladrão. Basta se empenhar. Já disse que as atitudes são equivalentes aos resultados. Querer muitas vezes é puro materialismo chucro. 

Precisar, nós precisamos de tantas coisas. Precisamos de dinheiro, de carinho, de atenção, de viagens, de um bom negócio, de um amor, de um companheiro, de uma roupa nova, etc. Mas precisar não significa que você realmente quer aquilo. Quantas vezes você já disse pra si mesmo "Nossa! Preciso mudar isso!". Mas você mudou? E por que precisava mudar? Precisar está subliminarmente ligado à mudança. Se você precisa de algo, é porque você precisa mudar. Mas querer é só satisfação. Querer é momentâneo e precisar é definitivo. 
Para esse ano que inicia, faça uma retrospectiva do que você já tanto quis e o que você realmente precisou. Você vai perceber a diferença e vai entender como agir neste ano perante suas metas. Levante a cabeça, sorria e encare cada problema como um avanço. 

Se você não encara novos desafios, é porque nunca quis mudanças. Mas quando você precisar, você vai notar  que era só isso que te faltava para ser uma pessoa mais completa e realizada. E acredite, isso não é ser diferente. Isso é ser engenheiro da sua própria obra. 
Um ano de muitas realizações a todos. 

Formada em Publicidade e Propaganda, moro nos Estados Unidos como Au Pair há um ano e seis meses. Se quiser acompanhar a minha experiência nos Estados Unidos, basta acessar meu blog: http://umchocolateaupair.blogspot.com ou me seguir no Twitter em www.twitter.com/umchocolate

Marcela Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's