O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães





Dia das Mães, dia feliz pra muita gente e triste pra outros. Pra mim dia das mães é todo dia. Mãe merece beijo, abraço, carinho todo dia. Mãe que é mãe de verdade te incentiva pro bem, cuida, participa, envolve no seu mundo e consegue te decifrar num olhar. Eu sou privilegiada. Tenho 4 mães na minha vida. Tenho 4 pessoas que carrego no meu peito cheio de amor até explodir e tenho orgulho de contar pra todo mundo. Elas me educaram, limparam a minha bunda mesmo, fizeram de tudo por mim. Graças à essas 4 mulheres tenho força, coragem, perseverança e muito amor no coração. Elas me ensinaram os melhores e maiores passos da vida: Respeito, Competência e Humildade. Claro que durante a minha educação, várias outras "mães" participaram, assim como as "mães de leite", as "mães das mães" dos amigos, "mães-tias", minha família sempre foi um conjunto de fatores inigualáveis quanto a isso. Sempre me ampararam em todos os sentidos.

Primeiro vem minha avó Maria. Segundo a minha mãe, fiz a coitada subir e descer muita ladeira rs. Fora que já coloquei fogo na casa dela quando tinha 7 anos e ela nem me deu um pontapé. Vai vendo que anjinho eu era. Minha vó hoje é meu anjo da guarda. Rezo sempre por ela e quando tenho que conversar, é ela que me ajuda. Ela era a pessoa mais carinhosa e acolhedora do mundo. Não tem um que não tenha dito "Tô na casa da Vó Maria". Eram biscoitos, leite, encontro de família. A casa da vó sempre era a melhor. Eu amava e sinto muitas saudades. Tenho certeza que os primos, primas, todos sentem também.

Daí vem minha mãe Aurora, que até hoje todo mundo me zoa, porque tem muito "R" e eu não consigo pronunciar com a língua presa rs. Enfim. Minha mãe é guerreira, batalhadora de pulso firme e corajosa. Me educou com a força e coragem que muita mãe não tem. Buscou em pouco, fazer muito por mim. É meu maior orgulho. Hoje sou reflexo da educação, do amor que recebi e do que assisti também. Amo muito muito muitooooooo. Sinto saudades, muita saudade. Mas como todo ser humano, nós temos o nosso caminho e sofrer com a saudade é amadurecer. Já aprendi muito e cada vez mais as coisas surgem pra que eu possa refletir e ver o quão a vida é boa pra ser desperdiçada. Minha mãe é linda, de um coração bom e de uma teimosia taurina que ninguém pode discordar rs. O importante é que ela esteja bem. Independente da distância, estamos juntas.

Junto com a mãe oficial, ganhei mais duas mães. Minhas gostosonas, Mariangela e Mirna. A loira e a morena. O açúcar e o sal. Duas capricornianas de coração bom, grande e de muita coragem também. Das estórias que ouço, elas passeavam comigo no carrinho de bebê, a mais velha me jogava pra mais nova pra trocar fralda, e outras coisas que não consegui me lembrar agora. Uma me educou praticamente na infância e um pedacinho da adolescência, até que me mudei pra São Paulo e a mais velha assumiu o cargo rs. Coitada, pegou a parte mais "tranqueira" da pessoa aqui rs. Adolescência, espinhas, hormônios, amigos indesejáveis, estudos, uma porrada de informação que não é pra qualquer um não. Ela se deu bem. Não matei ninguém, não me joguei da ponte e nem ela rs. As duas são minhas "irmães", irmãs e mães. São meus xodós. Amo demais.

Hoje é a primeira vez (que é normal tudo ser a primeira vez nessa vida de Au Pair) que passo o dia das mães sozinha. E literalmente sozinha. Minha host family foi viajar e fiquei com as crianças no domingão. Mas estou feliz, porque graças às minhas mães nessa vida, eu estou aqui, dando a cara pra bater, vencendo a mim mesma e superando sempre. Devo a minha vida à elas.

Que hoje seja um dia de muitas felicidades à todas as mães do mundo, principalmente para as que conheço. Abracem, beijem, cuidem. Não só hoje, mas sempre. Elas merecem o nosso amor, nossa atenção.

Feliz dia das mães!

Um beijão bem apertado na bochecha!

M's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's