O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

As 4 estações

Se tem algo que acontece no tempo certo, são as estações aqui. Enquanto, em São Paulo pelo menos, você tem que ter casaco, capa de chuva, uma regata, chinelos ou tênis na mochila, aqui São Pedro colabora um pouco mais.

Verão é verão. Faz calor, o povo sai de casa, curte o parque, nada, bate cartão na praia, quem pode vai pra Flórida, enfim, é a melhor estação. É o melhor tempo pra chegar nos EUA também. Cheguei no verão e não tive aquele choque climático. Agora pra quem chega no inverno, boa sorte!

O Outono é lindo. As folhas caem de verdade rs. Como dizia Sandy e Jr "O outono é sempre igual, as folhas caem no final..."
É uma sujeira, mas a equipe pública consegue dar conta. Váaaaarias montanhas de folhas. Quando acontece a mudança de cor das folhagens, é quando todo mundo sai de casa pra tirar fotos. Tem cada paisagem perfeita. No fim, as árvores ficam peladas rs.

Inverno deveria ser "hiberne". Nunca senti tanto frio na minha vida. Tem gente que diz que sobreviver a -2 graus é normal. Ah é?! Vem sentir -12 graus congelando suas mãos, braços, pés mesmo com um quilo de roupa. Não tem condições de sair de casa todo dia. E quando neva então?! Limpar o carro, se empacotar e andar como pinguim são seus objetivos. Divertido né?! É a estação mais depressiva e frustrante.

Na Primavera, é como mágica. Quando você menos espera, "Pimba!", surgem as flores. Tudo começa a ficar colorido de novo. É uma estação de renovação. Adoro as cores da Primavera. As árvores gigantes super verdes, as diversas flores em todo lado. É lindo mesmo.
E depois emenda com o verão pra ficar perfeito.

Pronto! Compartilhada a minha idéia sobre as estações.

Beijos!!!

- Posted by my iTouch. Marcela M's.

2 comentários:

  1. nossa quando era bem pequena me lembro disso acontecer aqui em sampa, mas hj que nada, só duas verão e inverno e se bobear as duas no mesmo dia!!rsrsrsrsrs
    bjs saudades Isa

    ResponderExcluir
  2. AS ESTACOES AI SAO DEMAIS NE? APROVEITA E TIRA MUITA FOTO!!!
    XOXO
    JU

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's