O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Relacionamento? Eu?

Alguém deixou um comentário no meu blog, pedindo ajuda sobre relacionamento. O problema era que a menina se arrependeu de ter terminado o relacionamento achando que o cara não era ideal pra ela, e agora ela não sabe se deve dizer pra ele tentar de novo ou deixa passar. Seguinte, sou a pessoa menos indicada pra se falar de relacionamento no momento, pois desde quando estou nos EUA, nessa distância toda, o que mais fiz foi sofrer. Mesmo assim, nada impede que eu possa ajudar com as experiências que tive e com o que vejo das minhas amigas.
Antes de tudo é preciso analisar até que ponto o cara te fazia bem e onde foram os erros pra se afastar dele. É preciso colocar na balança mesmo. Depois disso vem a questão do amor. Existia amor de verdade e foi só uma besteira terminar ou existiam inúmeros outros problemas na relação?! Uma coisa é fato, não é porque o cara "babava" ovo por você e vice-versa que a relação era recheada de amor. Amor vai muito mais além de coisas materiais e passeios ao cinema. Muito mais do que flores e madrugadas de carinho. No meu caso, fiz tudo o que podia fazer por alguém que amava muito e foi só vir pros EUA pra descobrir que o amor era falso. Em 3 meses já tinha outra na jogada. Perdoei e em mais 3 meses haviam outras na jogada, ou seja, o amor existia enquanto estávamos juntos. Foram 4 anos jogados fora, porque o amor (dele) acabou. O orgulho é algo que deve ser deixado de lado numa situação dessa. Se você ainda ama, não tenha vergonha de assumir, mas se não for recíproco, aprenda a conviver com a dor e deixe o tempo curar. Não se humilhe por alguém que não te valoriza mais. É uma droga amar e saber que a outra pessoa não se importa. Tente, exponha seus sentimentos, mas não se enfie num buraco de solidão e tristeza. Seu mundo é muito maior do que a frieza e insatisfação dele. Pode demorar, mas o amor é um edifício que se constrói com tijolos por tijolos, e é claro que um dia pode desmoronar e nesse momento é que amadurecemos e procuramos outra pessoa pra curar essa ferida, pra dar o reboque. É difícil, bem difícil. Mas se fosse pra ser fácil, não sentiriamos dor. É possível superar, assim como é possível reconquistar. Depende dos resultados disso tudo e como ficará seu emocional quanto a isso. Vale mesmo à pena chorar? Vale mesmo à pena se submeter e rebaixar-se por esse amor? Tem que haver ponderação e aquilo que te faz feliz, agora ou mais tarde, deve prevalecer.
Tem gente que procura outras pessoas só pra curar carência, e foi o que achei na primeira traição enquanto estava aqui, mas depois vi que era safadeza mesmo. A felicidade é momentânea, mas ela pode ser duradoura se você se valorizar mais. Ninguém é completo o bastante pra te dar a felicidade total, porque ela está dentro de você. Por isso aceitamos os defeitos do próximos, as tristezas e a dor. Sabendo lidar com os conflitos e com a necessidade "do outro" aprendemos mais sobre nós mesmos. Nós somos o melhor de nós mesmos. Seja sozinho, acompanhado, nossa força deve continuar resistindo barreiras e medos. Coloque na cabeça que só se tem alguém, porque somos seres humanos e somos movidos por sentimentos, mas se é pra ter alguém, serão esses sentimentos bons ou ruins? Pondere e coloque o seu bem-estar em primeiro lugar. Se acha que já achou a tampa da sua panela, invista. Caso contrário permaneça uma frigideira, mas muito mais feliz.

Espero ter ajudado.

Beijos!


- Posted by my iTouch. Marcela M's.

Um comentário:

  1. Obrigadaaa amore! Foi de muito valor & super construtivo o seu conselho!
    Continurei te acompanhando! Bjuh!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's