O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Olhapim

Não, não inventei a palavra, ela existe mesmo. Olha no dicionário de língua portuguesa. Ok, vou facilitar. A palavra além de significar algo equivalente à superstição popular, fantasma, lobisomem ou bicho papão, também é usada para a pessoa que tudo vê e observa, mais conhecida como curiosa. Tirei do Dicionário Priberam de Língua Portuguesa pra te ajudar. Essa palavra se encaixa perfeitamente com a evolução de comunicação que estou efetuando no blog. Se você reparar, coloquei as bandeiras de traduções e só não coloquei pra traduzir em linguagem de sinais, porque não existe isso no google, então deixei só o "bem-vindo" mesmo. Ficou até que bonitinho não?!

Morando aqui nos EUA fiz amizade com pessoas de diferentes países, muita gente de cultura extremamente distinta da minha, então tive que arrumar uma forma deles conseguirem ler o blog. Claro que como todo ser humano "olhapim", vão divulgar coisas que lêem aqui, mas não me importo. Até agora o blog vem ajudando muitas meninas que querem ser Au Pairs, dando força pra quem ainda está aqui, e agora vai ficar mais fácil pra quem quiser ler em outro idioma. Sendo o tal do "olhapim" ou alguém que realmente se interessa pelo conteúdo, o blog está aqui e a minha vida continua exposta. Não escrevo detalhes, nem tantas coisas pessoais, porque não há necessidade. Tudo tem limites, e aqui não seria diferente.

E por falar em olhapim, tem tanta gente de mau caráter nessa vida, que é capaz de lerem algo aqui e publicar na capa da VEJA. Bom, se for publicar alguma coisa, conta pelo menos a fonte, assim o blog circula junto e as teorias furadas vão à tona.

Nossa, agora me veio a pergunta:
será possível traduzir "olhapim" em tudo quanto é idioma? rs.

Mais uma terça-feira quente e uma confusão de sentimentos, mas sem detalhes, porque quanto mais falo, ou digito, mais me dá angústia. Foco nos objetivos pra espantar a crise rs. Anda tudo bem graças a Deus. Nossa, esqueci de comentar que fui num bazar de igreja, desses de filme mesmo, e comprei uma TV com DVD, uns 10 livros incluindo Harry Potter e dicionários, uns bichos de pelúcias pra substituir o Nemo e o coração que ficavam na minha cama e paguei sabe quanto? U$20 dólares kkkkkkkk. Parece piada, mas não é. Foi isso mesmo. Acho que agora só compro minhas coisas nesses bazares. Fora que no sábado com a Ju, achamos outro bazar e comprei três fitas cassetes dos contos de fadas que passava na cultura. EU AMO! Paguei U$0,75 cents nos três. Daqui a pouco tenho que dormir fora do quarto, de tanta tranqueira que tem aqui. Quando voltar pro Brasil, haja dinheiro pro excesso de bagagem rs.

Se você é olhapim ou apenas um "gansin bunitin", não importa... leia e releia. Have fun!

Um comentário:

  1. Aêêê! Eu ia mesmo te perguntar o significado! hahaha Valeu Má!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's