O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Rest in Peace


O texto "entre a vida e a morte" foi sucesso. Fiquei muito feliz, mas pra quem se lembra, comecei realmente falando sobre vida e morte. Infelizmente, a morte veio mais cedo do que eu imaginava. No meio da semana ela tinha três semanas de vida, no domingo ela faleceu. O que era pra ser esperança, realmente virou pesadelo. O câncer dominou todo o intestino, foram 2 anos e alguma coisa de tratamento e muitas idas e vindas ao hospital. Minha última lembrança sobre câncer foi quando minha avó se foi. Muito sofrimento. Essa doença consome as energias de quem tem e de quem tenta ajudar. É uma praga. Enfim. Quando cheguei nessa família de agora, era Thanksgiving, feriado de Ação de Graças e todos os familiares se reúnem. Foi aí que conheci dona Mariana, a mãe da minha host. Uma senhora mega simpática e bem humorada, mas bem velhinha já. Me apeguei a ela por lembrar muito minha avó. Foram 4 dias de muito carinho com ela. Foi até engraçado. Durante o ano, ela voltou algumas vezes e percebi que ela estava bem doente, mas não entendia o porquê. Na semana passada meu host me contou tudo. Falou da doença e da tristeza toda. Minha host viajou às pressas pra pelo menos tentar se despedir da mãe. E veja como Deus faz as coisas certas. Ela voltou no domingo à tarde. No domingo à noite, dona Mariana faleceu. Eu sabia que isso tinha acontecido só pelo toque do telefone. Quando é da família, o toque é duplo. Era tarde, então associei. Dito e feito. Acho que ela tinha uns 86 anos. Não sei direito. E olha só, num dia falando pra viver cada dia como o último e no outro é o último mesmo.

Não imaginava ter que lidar até com a morte nesse país. Não mesmo. Nessas horas que não queria ser desse jeito. Me apego demais e me dedico demais. Chegamos até a trocar presentes e cartões por correio. Tão pouco tempo e convivo com o ganho e a perda. É triste, mas a morte existe e vem pra nos ensinar um monte de coisa. Uma delas é que perder tempo e economizar carinho, é a maior burrice do ser humano. Não tenha dúvidas. Que ela esteja em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's