O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Política me dá náuseas

Época de eleição e em tudo quanto é canto, só se fala disso. Político pra mim é tudo farinha do mesmo saco, diferenciando pelas ações que realmente colocam em prática. Uns prometem mundos e fundos e não cumprem uma frase sequer. Então por que fala? Promete só pra ganhar e depois o país continua na mesma ladainha. Queria que surgisse um político com conceitos e ações mútuas, onde os resultados seriam expostos e aprovados. O Brasil precisa de muita mudança, muita mesmo. É um país recheado de preconceitos, de falta de avanço tecnológico e de estrutura. A educação precisa de um empurrão também. Muita gente pobre, muita gente sem rumo. Da segurança então, nem comento. Claro que existem projetos sociais que tiro o chapéu, e que provocam ações benéficas. Mas é preciso mais. Precisamos mais do que palavras desses nossos governantes.

Dos candidatos à presidência, gosto mais do Serra, mas isso não indica que é o ideal pro Brasil. Não temos como saber. Seja lá quem for o presidente, será preciso ter pulso firme e colocar a máquina pra funcionar. Uma equipe inteira direcionada pra um governo bem feito com resultados que valham à pena de verdade.

Me lembro de uma frase "Brasil em ação, futuro nas mãos" feita por um aluno, o Vagner, da época do colegial que ganhou um concurso e foi conhecer o Fernando Henrique Cardoso. Quer saber? É isso mesmo. Brasil em ação, é movimento, é competência. Pra essa melhoria toda acontecer, tem que partir dos governantes sim, mas também de dentro de nós. Consciência mais um governo bem efetuado, gera bons resultados. Espero de verdade que os políticos façam um excelente trabalho no Brasil, mas também espero que os cérebros de azeitona, culturalmente falando, mantenham suas bocas fechadas e cedam aos que querem um país melhor, sem corrupção, sem violência e com mais respeito entre uns e outros.

Um comentário:

  1. Infelizmente nosso país faz com que odiamos a política. Onde na verdade precisamos e devemos gostar de política para querer mudar alguma coisa nele.
    Temos que odiar os políticos! Estes sim não merecem um pingo de consideração. Corruptos até os fios de cabelo, prometem e não fazem nada para mudar o que está de errado neste país. Pensam apenas em si mesmo e não estão nem ai com nada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's