O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Entre a vida e a morte

Já lidei com vários tipos de sentimentos nessa distância Brasil-Estados Unidos, mas nunca estive numa situação tão delicada como a de agora. Num dia recebo a notícia de que alguém está grávida. Não foi lá grandes coisas devido às circunstâncias, mas sei que logo tudo vai ficar bem e ajeitado e que essa criança vai ser muito feliz. No outro dia, recebo a notícia que alguém, que também conheço, tem três semanas restantes de vida. Daí parei pra pensar "nossa, num dia alguém nasce, no outro alguém morre". Vida e morte numa mistura de sentimentos tão próximos. Todo mundo morre um dia e todo mundo se renova também. Resolvi vir aqui dizer que não existe motivo nesse mundo pra você ficar trancado no seu mundo, pra viver só pra alguém, pra morrer pro trabalho, pra nada disso. O ser humano tem que ter asas, tem que ter liberdade, tem que ir longe. A vida acaba. Às vezes ela acaba enquanto estamos vivos. Amor não acaba. Ele fica ali escondidinho até reacender. Carente todo mundo é, então vai negar um abraço? Vai ficar mendigando sorriso? Eu queria muito que não existisse a morte. Coisa mais feia e triste. Dói, machuca. Mas e quem te machuca de pouquinho em pouquinho estando vivo? Pior né? Tem gente que machuca com palavras, outros com gestos mesmo. Alma pobre. Coração vazio. A vida e a morte existem pra mostrar a linha do tempo que a gente percorre. Você nasce, cresce, se reproduz (se quiser) e morre. É a lei da natureza. Tudo tem começo, meio e fim. A minha vida tem começo, fim e meio, porque pra mim todo dia é o fim, então aproveito tudo, tudo o que tenho direito. Gosto de cuidar de quem amo, gosto de falar besteiras e fazer as pessoas rirem, gosto de estudar, de ler, de saber dos outros, de conhecer, me interesso pela simplicidade e pelo difícil também. E se amanhã não estiver mais aqui? Pelo menos meu último dia foi vivido com intensidade. Como toda pessoa de coração, me machuco muito também, mas também me curo. Já me martirizei por pouco e já chorei por muito também. Lição de vida. Quando você sofre, você aprende. Quando você faz alguém feliz, você é feliz duas vezes. Quando alguém te diz algo que dói, você lava a alma e chora até cansar. E a vida continua... ou não. Eu acredito num destino certo com linhas muito tortas. A minha história é de deixar vocês de queixo caído, acreditem. E sabe o que eu sempre levei em consideração? Viver. A vida é minha, mas minha felicidade é compartilhada. Talvez amanhã seja diferente, talvez não. Mas não esqueça disso não, nós vivemos todo santo dia "entre a vida e a morte" e nesse intervalo é que você aprende realmente o que é viver. Aproveite.

Beijos!
 
Marcela Rios (M's)

7 comentários:

  1. Olá!! Que mensagem bonita!! Adorei ler isso agora, fez bem para mim, ótima inspiração. Só um Deus perfeito pode fazer pessoas como nós que, em meio a tantas imperfeições, produzem mensagens e dizem palavras tão oportunas e perfeitas para um momento. Marcela, tudo de bom aí para vc, vc sempre foi uma ótima amiga. Bjoss Flávio

    ResponderExcluir
  2. puts ...faz tempo q não digo isso: muito legal seu texto. Aproveite MESMO tudo que sua liberdade te oferece, pq as vezes temos tanta liberdade e não sabemos o que fazer com ela.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Má, você escreve bem, mas dessa vez superou! Que inspiração foi essa?rs...
    acredito que a morte é só mais um momento de transição, muito triste mas necessário para a evolução, tanto de quem vai como de quem fica...a idéia é exatamente essa: viver da melhor maneira esse intervalo,fazer a vida valer à pena, sem se preocupar com quanto tempo ainda temos pela frente.
    Parabésn pelo lindo texto!
    Bjo
    Fê Definis

    ResponderExcluir
  4. oieeee lindo texto =) e como vc diz: "vivemos todo dia entre a vida e a morte".

    bjaooo...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marcela.

    Gostei bastante do texto, e do blog. Parabéns!

    Também procuro viver cada dia como se fosse o último.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. você é fodaaaaaaaaaaa...as palavras certas na hora certaaaa!!!!TE AMOOO Chapolin

    ResponderExcluir
  7. "...Como toda pessoa de coração, me machuco muito também, mas também me curo."
    Isso é característica de quem se ama mais do que ama os outros.
    Identifiquei-me muitissimo com tudo! Escrever é um dom e vc é dotada disso.
    Excelentemente bom demais pra caramba mesmo de montão esse texto!
    AMEI!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's