O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sábado, 21 de agosto de 2010

Walt Disney World - Orlando, FL


E a Disney hein?! A foto já diz MUITO, mas não custa escrever sobre a semana. Quanta coisa tenho pra falar, quantas mil fotos tirei. Uma das experiências mais interessantes que vivi. Viajei com uma família que não é minha, falando outra língua, total convivência 24 horas e com tudo, tudo pago, pra um dos lugares mais conhecidos do mundo e desejado por muita gente. Eita pessoa de sorte viu?! E põe sorte nisso.

Passamos seis dias no Walt Disney World. A Disney é na verdade a junção de quatro parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios. Chegamos no sábado dia 14 e descansamos. No Domingo foi dia de Epcot. O parque é dividido por "países". México, Noruega, Canadá, China, Japão, Alemanha, etc. Cada qual com suas características. No fim da noite acontece a queima de fogos no lago, que é lindo, lindo. No meio do lago surge um glogo mostrando imagens dos países e me deixou impressionada. É lindo. Quero uma TV no meu quarto que nem aquele globo rs. No Epcot tirei foto com a Margarida, Pateta, Mickey, Minnie, Pluto e Donald. Sim, se você não sabe, a Disney é pra crianças e adolescentes, mas os adultos se divertem bastante também. Me acabei de tirar foto rs.

Na Segunda foi dia de parque aquático. Fomos pro Typhoon Lagoon. O parque também é uma das atrações Disney, mas não como Walt Disney World. Na minha opinião só muda a entrada kkkk. É tudo da mesma farinha. Não tenho fotos desse parque, porque só fomos com roupa de banho mesmo, pra não correr o risco de perder nada. Como qualquer outro parque aquático, tinha muita água e muitos tobogãs rs. Foi divertido.

Na Terça foi o dia mais esperado. Sabe o castelo famoso que tem na abertura dos filmes da Disney, que tem nas fitas VHS, que é conhecido como Walt Disney Castle?! Pois é. Ele fica dentro do Magic Kingdom. Além de ter o prazer de ver o castelo, meu host pagou pra almoçar DENTRO do castelo com as princesas. Fala se eu não tenho sorte?! =) O Magic Kingdom é o mais conhecido e mais bonitinho também, porque tem shows, tem o castelo, as princesas e a Disney Electrical Parade. Os personagens desfilam com efeitos de iluminação e é lindo de se ver. As atrações são uma graça. Tem a simulação do vôo do Peter Pan, tem Toy Story, Branca de Neve, Winnie the Pooh, muito show. Após o desfile dos personagens, tem queima de fogos no Castelo. Fora que as luzes no Castelo mudam de cor. É PERFEITO!

Na Quarta foi dia de Hollywood Studios. O parque é voltado pros filmes da Disney, então a decoração é bem criativa e é normal encontrar personagens dos filmes e do canal Disney, por exemplo, Playhouse show. Assistimos o Playhouse Show. Achei fofíssimo e bem criativo. Os fantoches surgem do chão no palco e interagem com o público e com a apresentadora. O que mais gostei foi a peça da Pequena Sereia. Tô até agora tentando descobrir como ela virou gente no palco. Um efeito perfeito. Eu gravei e vou pôr no blog pra vocês entenderem. Muito linda a peça. No Hollywood Studios tem o chapéu do Mickey Feiticeiro bem grande. Eu amei. Decoração show de bola. Tirei foto com Os Incríveis, que eu aaaaaaaaaamo. Na verdade pirei nesse parque, porque tem muita coisa sobre as animações da Disney.

Na Quinta foi dia de parque aquático de novo, mas dessa vez Blizzard Beach. Uns tobogãs mais demorados e divertidos também. Nos acabamos de tanto subir escada e carregar bóias, mas foi muito bom. Blizzard significa uma grande tempestade de neve, e a decoração seguia isso. Todo lugar tinha algo branco simulando neve. Fora a água gelada que surgia do nada rs.

Depois do parque, fomos jantar num hotel chiquérrimo. E esse jantar ficou pra história viu?! Minha cabeça deu um giro de 360 graus. Quem diria que poderia passar por isso?! Jantando com uma família mega bacana, na Disney, falando inglês sobre vários assuntos e fazendo até piada e ainda usando vestido?! rs. Foi uma mistura de orgulho com saudade e vontades. Senti uma coisa boa e bem forte. Sabe aquela história "quem tem boca vai à Roma"? Pois é. Eu acho que quem tem boca e força de vontade vai à qualquer lugar do mundo. E sou totalmente contra a quem vive numa bolha. A vida precisa ser explorada. A sensação de prazer de ter conseguido isso tudo, não tem preço.

Na Sexta de manhã, a idéia era nadar com os tubarões, e até parece que eu ia me enfiar nessa né? Graças a Deus fiquei com o Ian em casa rs. Lembra da baleia assassina? Então. Vai que o tubarão inventa de comer o peixe da minha perna. Sai fora. À tarde voltamos pro Magic Kingdom, mais compras, mais caminhada, mais diversão. Encerramos a noite com chave de ouro, porque esse parque é lindo, lindo. O castelo mudando de cor é de impressinar sim. Amei.
 
E a semana encerra. Foi tudo muito bacana. Adorei e aconselho a quem puder visitar, fique à vontade. Não esqueça que é um mundo de fantasia, então não crie tantas expectativas. O parque é feito para as crianças, onde as "crianças grandes" também se divertem. =) A família americana me tratou super bem, com muito respeito. Bancaram minha viagem e me proporcionaram visitar um dos lugares mais famosos do mundo. Só tenho a agradecer e agradeci. Disse o meu muito obrigada por me proporcionar tudo isso. Só não foi perfeito, porque não pude compartilhar com pessoas que amo que estão no Brasil, mas pra quem me acompanha como minha mãe, irmãs e um certo alguém aí, sabem o quanto feliz eu estava, e ainda estou. Mais uma oportunidade, mais uma superação, mais uma viagem inesquecível.
 
Beijos. =D

2 comentários:

  1. Parabéns, Marcela. Dá pra ler nos seus relatos a felicidade e alegria que você vivenciou. Disney World e Disneyland são realmente um show. Todas as vezes que eu visitei sempre me diverti muito. É como voltar a ser criança.

    ResponderExcluir
  2. QUE PERFEITO.
    FICO FELIZ POR VC ESTAR VIVENDO MINA LINDA!
    TE AMO!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's