O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pensamentos de uma criança grande!


Ela tem 6 anos de idade, mas a cabeça é de uma criança bem mais velha. Essa é a minha menina, Bec. Inteligente, sarcástica, esperta e linda, ela tenta de toda forma mostrar que entende muito bem o que você fala, e ainda consegue provar que você pode fazer o que for, ela vai te superar.

Baseadas em fatos reais rs, seguem algumas das conversas que já tivemos e ela me fez rir horrores.

Estávamos na pizzaria, ela olha os quadros na parede e diz:
"Marcela, qual dessas obras parecem mais reais?"

Ela tem várias amigas imaginárias, e cada dia é um nome. Durante o jantar, ela vira pro lado e começa  a bater um super papo com a amiga dela. E em uma das falas:
"Minha filha não pára de chorar. Acabou de nascer e eu não posso nem sair pra jantar."

Falando sobre estética e beleza:
"Marcela, você é muito bonita, mas você é gordinha sabe? Mas você não é gorda como a minha tia. Ainda bem né?"

Durante o jantar sempre tem Harry Potter no assunto principal. Ela entende tudo sobre os filmes e faz até análises. Eu não entendendo boa parte das coisas que ela fala, porque não sou fã assim do Harry, mas ainda bem que tenho o pai por perto pra salvar as idéias dela.

Ela tem mais de 34 Barbies, e um belo dia ela me diz:
"Não acho minha barbie de vestido roxo, sapato preto e de cabelo longo. Me ajuda!"

A pergunta que não quer calar:
"Marcela, vc tem namorado?" (abusadaaa rs)

Durante o jantar numa pizzaria, ela me diz com um sorriso tímido e bochechas vermelhas:
"Marcela, ele acenou pra mim." (ela estava falando do garçom)

E falando sobre Fadas, Duendes e Imaginação:
"Você acredita em Papai Noel? Eu não. Isso é só uma coisa que inventaram. Eu só acredito na Fada do Dente."

E numa tarde de sol:
"Antes da gente brincar, tenho que passar no hospital pra ver minha filha. Acabei de ter bebê, lembra?"

Ditados Populares:
"Você sabe o que significa "dar uma mão"? Quando minha vó me disse eu falei: "Por que você quer uma mão minha? Aí ela me explicou que era "dar uma ajuda."

E antes do jantar:
"Pai, isso foi sarcasmo, certo?" (uma criança de 6 anos fala de sarcasmo?)

Ela é super vaidosa e convencida rs. Perguntas típicas:
"Você não acha que a minha voz é linda?"
"Você não acha que meu cabelo é super liso?"

Quando voltei do Brasil:
Eu: "E aí, sentiu saudade de mim?"
Ela: "Sim, mas foi algo que eu guardei aqui dentro (apontando pro peito), sabe? Não contei pra ninguém."

No parque, sentada na grama:
"Marcela você é meu sofá particular. Super confortável."
(eu mereço, fala sério.)

Mais um papo durante o jantar:
"Pai, por que mataram aquele presidente? É... como ele se chama mesmo?"

Sobre religião:
"É impossível uma pessoa ser judia e cristã. Impossível Marcela. Me explica como isso pode acontecer? E o que será dos filhos dessa pessoa se ela tem duas religiões? Não dá Marcela. Não tem como."

E na sexta à noite:
"Boa noiteeee. Vai pra casa da Priscila de novo?!"
(kkkkkk)

"Olha, sabia que eu te amo? Você é a melhor babysitter que a gente já teve. Eu amo você, porque você não grita. Você é educada. Se o Ian sobe na mesa você nem grita. Assim é melhor. Pedir baixinho."
(Imagina só o que ela já ouviu de berro hein?!)

Na loja de brinquedos:
"Você não acha que mereço um presente?"
(cara de pau)

É isso. Queria compartilhar o meu dia-a-dia com ela, que é surpreendente. Ela me encanta e me assusta rs. Se alguém tiver falas assustadoras dessas crianças, divulguem aí.

Um beijão... uma ótima terça!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. nossa como ela é divertida, deve ser o máximo ouvir ela falar tdo dia um monte de "bobagens", cmo assim ela acabou de ter um bebe?rsrsr e como assim várias amigas imaginárias e cada dia ela fala com uma! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu teria medo dessa criança, sério! kkkk

    Mas sei como é, tenho uma menininha quase igual na minha casa, ela pede pra ver filme de terror, se vc tenta mudar de canal ela chora, depois ela vem e fala: Dinda, esse sangue todo é catchup,né? heheh
    Bjo Fê Definis

    ResponderExcluir
  4. Ela é comédia. Nada que um bom jogo de cintura não resolva! Adoro demais.

    Isa, tem muito mais. Eu publiquei os básicos rs.

    Fê, nem fala que imagino exatamente a Isa falando essas coisas. Ela é fofíssima tbm.

    Beijaçoooo gente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's