O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu só queria um cafézinho, please!



Hoje acordei pensando "Preciso tomar um café". Não um café qualquer, um café comum, eu precisava de verdade de um café reforçado. Foi então que resolvi escrever sobre o café daqui, e o verdadeiro café do Brasil. Qualquer assunto é assunto bom se você tem o que falar.

O café do Brasil é forte. Quando você toma uma xícara, já desperta. E com aquele pão francês ainda, hummm... delícia. Aqui você toma um "balde" de café, e nada. Fora que eles ainda tem coragem de te oferecer descafeinado. Porque alguém toma café sem cafeína? Se for pra tomar sem cafeína, toma antes de dormir então. Que coisa mais maluca.

O café daqui é horrível, mas já me acostumei. Na primeira vez que fui tomar café, pedi: "um café pequeno por favor?". Ok, você pode fazer um esforço tremendo pra pensar numa xícara de café, mas aqui não tem essa. O que era pra ser pequeno, é o super grande master gigante do Brasil. Levei a manhã toda pra acabar com o meu cafézinho esperto. Veio um copo grande de café. Daí vi o próximo da fila pedindo um café grande. Aí você pensa "Nossa, eu pedi pequeno e veio grande. Que tamanho será o grande?". Pois é, o cara sim, pediu um "balde" de café. E me fez até pensar que ele ia passar metade do dia pra acabar com aquele copão e não ia dormir por um mês de tanta cafeína no sangue. Coitado.

Hoje descobri que o copão de café é só pra te manter aquecido. No inverno, se você usasse o café do Brasil pra te aquecer, realmente você teria insônia o mês inteiro. Tem sentido tomar café sem cafeína, ou então esse café aguado, pois é só pra esquentar o corpo. O gosto é horrível, mas não se tem boas opções. Aí você diz "Então por que não toma chá?". Oras, porque eu gosto de café e sem café eu não começo meu dia rs. Bom, se você tem intenção de vir pros EUA e tomar aquele cafézinho do bar da esquina, WAKE UP BABY, pois aqui você vai ter que torrar os seus $5 dólares, pra tomar um café meia-boca no Starbucks, ou você opta pelo café de $2 dólares na 7 eleven.

Em casa tenho Pilão, e às vezes invento de fazer, mas agora que já me acostumei com o café americano, o Pilão me deixa "ligadona" e funciona como pó de guaraná. Tenho que usar com moderação.

Outra observação do café aqui, é que você chega pra pedir e vê a lista de opções. Tem café de todo jeito, de tudo quanto é forma: American Coffee, Latte Coffee, Skin Milk with Coffee, Regular Milk with Coffee, Flavor Coffee, Iced Coffee, entre outros. São tantas opções que se você não entende, você fala: "Me vê um café normal por favor" hahaha. Melhor arriscar o básico do que passar vergonha. O idioma é outro lembra? Não contente em escolher o tipo de café, você tem que escolher se é com adoçante, com açúcar, com mel, com açúcar mascavo, com chocolate em cima ou canela. Ah você quer com adoçante? Quantas gotas? Açúcar? Dois ou três saquinhos? É tanta frescura que você acaba descobrindo o porquê do café ser tão caro. Só falta o assistente pular, sapatear e fazer "Olaaaa" com o seu café. Não é exagero. Se em dólar você acha barato, faz a conversão pra ver se compensa. Não é nada legal pagar $10 reais num café.

Pra acompanhar o café não tem pão francês. Aqui se come Bagel com Cream Cheese. No começo me sentia comendo um pedaço de borracha com queijo, mas agora já me adaptei também. "Quem não tem cão, caça com gato...". Quem não tem outra opção, se rende. Isso é fato.

Beijão!

M's 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu aqui no trabalho, pra me distrair, decido ler o novo post do blog e agora???? tô quase morrendo de vontade de tomar um cafézinho...essa hora, 17h20 é muita maldade sua Má....eu quero um caféééé!rs...
    Fê Definis

    ResponderExcluir
  3. Ai Fê que dó de vc! kkkkkkk

    É, 17h20 é meio tarde kkkkkkk.

    Bjooo. Saudades.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's