Hoje entendo que realmente Deus escreve certo por linhas tortas. Se não fosse pelo rematch (recolocação de família) que passei, eu não teria a oportunidade de viver essa experiência e entender o quanto a vida é linda pra ser desperdiçada e o quanto ajudar os outros pode te fazer uma pessoa melhor.
A foto é a prova do quanto um bom coração pode transformar a vida de uma criança. E não é questão de se gabar não. Já recebi elogio dos pais e dos avós dele, da professora de natação, das mães no parque e pelo desenvolvimento dele na escola, as coisas estão indo muito bem. Todo mundo percebe o trabalho que faço com ele e quanto amoroso ele se torna a cada dia.
Ele tem essa mania de me dar uma chave de braço (sente a pegada hahaha) e me lascar um beijo.
Ele tem autismo leve. Pra quem não sabe, ou nunca ouviu falar, o autismo é definido como síndrome (um conjunto de sintomas) e como qualquer outra síndrome, pode variar do mais básico ao mais severo tipo. Não tem especificação certa, mas é um transtorno cerebral.
Fica o site pra vocês lerem mais sobre:
O dele é bem leve. Ele faz tudo por conta própria, é ótimo em matemática, adora soletrar palavras e é esperto pra caramba. Além de tudo ele tem um coração muito bom e quando acha que tem que expressar o que sente, ele faz. Ensino Português pra eles, e ele às vezes vira e diz "Beijo?". Qualquer um entende um gesto de carinho e de afeição. Ele realmente está "in love" por mim rs e eu sinto um orgulho tremendo de publicar isso no blog.
Quando comecei a trabalhar com ele, havia mais agressividade, mais gritos, mais reclamações e as lições eram terríveis, fora que ele odiava lição de casa. Hoje ele faz sem reclamar, segue os horários certinho. Aprendi aos poucos a lidar com o "mundo" que ele vive. Um mundo imaginário e fantástico de se debulhar. Ele repete falas dos desenhos e dos filmes que vê, pra se expressar no dia-a-dia. Por exemplo:
"Turn it off" = significa desligar.
Ele aperta um "botão" em mim e diz isso quando quer que eu cale a boca hahaha.
"Marcela goes to Brazil" = Marcela vai pro Brasil.
Ele diz quando quer que eu saia, porque eu tô incomodando.
Coisas do tipo. Cada dia surge uma frase nova, uma palavra nova. E tenho que acompanhar as coisas que ele assiste, senão fico mais perdidinha do que sei lá o que.
No final das contas é pura diversão e um orgulho tremendo em fazer ele se tornar uma pessoa cada vez melhor. E o melhor de tudo, as pessoas reconhecem isso.
Beijão desse aí pra vocês!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirnossa que legal, que fofs ele deve ser!!! e pelo jeito ele deve ser muito ingrassado de lidar tbm!! bom é isso saudades bjs isa
ResponderExcluir