O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Vermont ou Michigan?

Pois é, achei que ia demorar uma eternidade para entrarem em contato comigo, mas me enganei.
Ontem, domingo, recebi e-mails de duas famílias, uma de Norwish-VT, e outra de Chelsea-MI. Tanto Vermont quanto Michigan, são estados interessantes, mas a família de Michigan oferece muito mais vantagens para uma Au Pair. Tudo bem que Vermont é o nome do meu bar predileto, mas nem por isso preciso escolher logo de cara né? rs.
A família de Michigan oferece 4 finais de semana livres (o normal é ter apenas 1), carro para Au Pair poder viajar e utilizar com as crianças (o que é bem difícil de se conseguir), apto em Chicago pra passar o fim de semana, e é próximo de Ann Arbor, cidade da Universidade de Michigan, o que facilita se escolher o curso lá. É uma das melhores do país.
Enfim, a fase está mais turbulenta por ter que tomar uma decisão que será única e inalterável, então tenho que pensar bem e escolher.
As crianças de Chelsea-MI são dois japonezinhos a coisa mais fofa dessa vida. Se fechar com essa família, publico a foto pra vocês conhecerem. A mãe das crianças é advogada e o pai professor de religião. Bacana né? Emily, a mãe das crianças já me ligou e conversou bastante no tel. Tirou dúvidas tanto minhas quanto as dela. Já sei que lá é muito, muito frio e que terei que estar pronta pra isso. Ela disse que uma Au Pair já desistiu por causa do frio. Não aguentou, coitada.
Estou feliz por aparecer essa família que parece ser bem bacana e que se preocupa com o que a Au Pair precisa ter, e realmente se preocupar ao ir morar lá. Emily foi bem educada e eu entendi o inglês... rsrs! Conseguimos nos comunicar. É claro que já teve situações de sumir palavra e ter aquela risadinha, mas foi tudo bem. Senti segurança.
Não serei a primeira Au Pair da família, e isso já ajuda, pois eles já sabem como devem se comportar e o que a Au Pair realmente precisa saber ao ir pra lá. A Au Pair deles acaba em Agosto, ou seja, no período que coincide com o que quero viajar. Fora que Michigan fica na divisa com o Canadá, acredita? Sempre foi meu sonho ir pra lá, então se conseguir visitar EUA e Canadá na mesma viagem, me sentirei muito realizada. Já perguntei na agência e posso ir pro Canadá sem problemas, pois é visto de Au Pair, e estarei nos EUA.

Sei que essa decisão depende nada mais nada menos do que a minha consciência, da minha segurança e da transparência que a família puder me passar. Quero me sentir bem tomando essa decisão, e até agora estou bem sim. Mesmo participando dessa fase da minha vida praticamente sozinha, estou encarando as coisas com maturidade (pelo menos o que tenho que decidir sim). A sensibilidade envolve às vezes quando penso na distância e no quanto deixam ou não de me apoiar aqui no Brasil, mas a vida é assim. Se a vida é sua, que você cuide como acha melhor.

Vamos ver... que seja o que tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's