O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Caldwell - NJ (New Jersey) - Escolha da Família

Depois de receber o "no" de Michigan, achei que ia demorar horrores pra entrarem em contato comigo, e não demorou nem uma semana. Na quinta-feira recebi um e-mail de manhã de Madeline Rich, de Caldwell em New Jersey. Li sobre a família e adorei. Tinha fotos das crianças e dos pais também, o que me deixou feliz também. São bem simpáticos. De início tudo é lindo, então fomos trocando vários e-mails para esclarecer o máximo de dúvidas possíveis. São 2 crianças, uma de 5 e outra de 2 e meio. A mãe vende publicidade em internet (Ohh que triste não? Familiar?) e o pai tem sua empresa de suporte de informática. Madeline me deu detalhes sobre os benefícios de Au Pair, regras da casa, sobre as escolas e tudo mais. Gostei muito e em todos os e-mails ela foi muito transparente e fez perguntas imediatas, que talvez existam famílias que poderiam hesitar. Quando trocamos os vários e-mails, ela me pediu o número de telefone e horário pra ligar. Assim passei e ela me ligou à noite conforme combinado. Falamos por 20 minutos e nunca senti tanta segurança no meu inglês. Ela entendeu tudo o que conversamos e foi muito simpática a todo momento. Comentou que achava que queria o carro pra ir pra Califórnia (na outra ponta do mapa) rs! Eu disse que não, que era só por saber. Vou ter uma minivan pra usar. Uhuu.
Eles estão com uma Au Pair brasileira também e que volta em Agosto, sendo assim, em Agosto, mais precisamente 10 de agosto, devo estar nos EUA. Período do qual eu já tinha me programado.

E-mail pra confirmação:

"Last Question:
Do you still want to be our Au Pair? Because we would love you to join us!

Maddie Rich"

Tudo se encaixa: carro pra Au Pair, vantagens de fim de semana, Agosto, publicidade, informática, criança de 5 anos, foram os itens que me despertaram. Fora que a educação e sinceridade de Madeline me cativou bastante.
Ainda não caiu a ficha, mesmo ela dizendo que agora é só ela confirmar com a instituição, mas tudo está por um fio. Aquele carimbo no passaporte, o visto, será o último item a me preocupar pra me dar certeza absoluta de que vou deixar o país por no mínimo 1 ano, máximo 2. Que tudo dê certo!
É fim de semana de Páscoa. Optei por ficar sozinha, não me perguntem porquê, mas talvez meu anjinho tava dizendo que a confirmação da família iria aparecer. Estou com o coração apertado e muito feliz ao mesmo tempo. É mais um ponto conquistado.
Neste momento são 01:17h da manhã. Mais um dia sem sono (ontem tive insônia também), me sentindo angustiada e ao mesmo tempo felicíssima. Ando meio distante desse mundo. Essa viagem, querendo ou não mexe sim com o emocional e como já anda caindo a ficha que depende só de mim e de ninguém mais, já sei que vou ter que comprar um peixe pra colocar no meu quarto de Au Pair. Vou ter que ter alguém pra conversar nas madrugadas.
Me sinto sozinha nessa etapa, nessa busca sabe? Mas ao mesmo tempo sei que as pessoas, principalmente as que amo, vão sentir muito orgulho de mim.
Na verdade queria apenas um abraço agora e sinto que esse sentimento vai me devorar nessa viagem: A solidão. É uma escolha. A vida é feita de escolhas.
Vai ser muito dolorido, e sei disso, mas até agosto minha cabeça vai ter que estar muito bem organizada, e minha vida sobre os eixos. Caso contrário, o sonho pode virar pesadelo.

Minha família:
Vou sentir muita falta de todos daqui. Minha família é tudo pra mim nessa vida, e o que mais quero é que eles saibam que estou viajando pra conquistar um objetivo, e se possível arrumar uma forma melhor de ganhar dinheiro ou espaço no mercado de trabalho. Minha história é forte demais pra ser "mais uma" apenas. Sempre acreditei nisso.

Minha mãe, coisa mais linda do mundo inteiro, minha paixão, minha dor, meu afeto, meu tudo. Vai ser terrível ficar longe de ti. Sei que esses 700 km que temos de distância nos atrapalha um pouco, mas vou ficar um pouco mais longe e se me der vontade, não vou poder correr pro teu colo nos feriados. Que Deus te dê muita força pra continuar em frente. Eu te amo demais e quero sempre a senhora com o sorrisão estampado no rosto.

Nê, meu tesouro, minha mãe também. Carente, carinhosa, dedicada e companheira número 1 da minha mãe. Que Deus esteja do teu lado nas horas mais tristes e mais complicadas pra te colocar adiante e te mostrar que quem faz o nosso caminho somos nós mesmos. Ninguém pode te dar um empurrãozão, mas sim aquele empurrãozinho que nem sempre é suficiente. Eu te amo loira, e seja forte sempre. Reze bastante e cuide da mamãe. Ela precisa de você mais do que qualquer outra pessoa nessa vida. Trilhe o seu caminho e continue linda e loira como você é.

Irmãe, mãe também. Sei que vai sentir minha falta, muita falta, mesmo que eu não lave minha roupa, não tire o lixo do banheiro, não pegue o cocô do Átila, não ligue pra dizer que não volto pra casa, que todo fim de semana invente algo pra fazer, mas você me ama absurdamente e isso tá estampado na sua cara. Você diz que não vou conseguir ir pra lá, mas eu vou sim, e vou te mostrar o quanto sua filha pode te dar orgulho. Tenho que continuar a trilhar meu caminho e esta é mais uma etapa. Talvez demore um ano, talvez 2 (máximo 2) mas o tempo passa e a gente se acostuma com a saudade. Deixe todas as coisas ruins de lado e continue persistente e perseverante como sempre. Lute pelos teus objetivos por mais desumanos que existam pra te derrubar. Você sempre vence. Se sentir vontade de conversar comigo, escreva um e-mail bem grandão pra desabafar. Isso vai te ajudar. Escrever sempre me ajudou a desabafar. Eu te amo muito e só tenho a agradecer sempre nessa vida. Pelas oportunidades, pelo amor, pela preocupação e pelo meu caráter de hoje. Ah e também por me incentivar a começar o curso de inglês enquanto adolescente. Ontem descobri que realmente eu frequentei o curso e sei direitinho... rs!

Marco Antonio, meu pai e meu amigo. Nunca vi alguém que nunca perdeu a hora pra ir trabalhar durante 20 e poucos anos. É responsável, carente que eu sei, carinhoso também e super caseiro. Ama a família mais do que tudo que se pode imaginar e eu o amo muito muito muito muito. Além das caronas de toda manhã, devo agradecer por Deus ter me dado um pai como você, que ouve mesmo que não comente nada, mas ouve de coração e por ter sido sempre tão compreensivo e amoroso. Eu te amo viu? E pode deixar que vou te mandar algo bem legal de lá tá? Daí você mostra pra galera da firma.

Nan, cabeçudo que não gosta de estudar. Sei que tenho muitas coisas que você não deve ter de exemplo garotinho, mas uma coisa você devia ter seguido: força de vontade. Sempre corri atrás do que quero e não desisto enquanto não tiver sucesso. E não vem me dizer "ah, pq não tem carro, ap?". Carro é uma família e custa caro, fora que tinha medo de dirigir e ap não me interessava, porque sempre amei morar com a família. Enfim, só quero te dizer que se você não se esforçar pra ser um grande homem, eu te mando uma bomba iraquiana pra você deixar de ser besta. Eu amo você cobertozinho lindo e é pra cuidar direitinho dos pais enquanto eu estiver fora tá ouvindo? Ou melhor, lendo? Independente das broncas que levar, eles te amam mais do que tudo nessa vida. Acredite.

Meu amor:
Hoje parei pra pensar no amor que vivo. Me sinto estranha e sem conforto. Existe apenas o amor, aquilo que nos empurra, que você ama e não sabe porquê. Na verdade ninguém nunca sabe o porquê de amar quem se ama não é mesmo? Parece que anestesiei e comecei a viver só pra pessoa sabe? Eu não sei. Algo me diz que a cada dia tem algo escondido, tem telefonemas que não são comentados, e-mails enviados "por trás" e quando chamo pra uma conversa franca, olhares são desviados, a boca seca, o assunto muda de imediato. Tem segredos no ar sabe? Me sinto fraca de tanto persistir em algumas coisas, mas "de que vale o amarelo se não fosse o vermelho" não é?
Não sei o que vou fazer sem você lá fora, mas não vou te tirar nunca daqui de dentro, nunca. Nunca senti tanta vontade de ter alguém do meu lado pra sempre sempre, me mimando, me ligando, cuidando de mim como você costumava fazer (já tem um tempo que isso inverteu rs). Não me incomodo de comprar chocolate pra você.
Desejo que a minha fase seja de sucesso e a sua ainda mais. Que além de dinheiro você conquiste sua liberdade, a sua forma real de ser feliz e viver sua vida sem limites, sem normas, apenas dentro dos padrões, e de forma sincera. Eu amo você.

Isso não é uma despedida nem nada do tipo, mas o sentimento de hoje "família confirmada" me deixou emotiva sim e ficar sozinha ajudou um pouco. Estou muito feliz por ter essa etapa concluída e que agora venha o visto. O último passo pra uma grande conquista.

Beijos.

M's, Preta, Peixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's