O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Deixar o trabalho no Brasil

Uma das partes difíceis de cumprir ao deixar o país, é deixar o trabalho que você gosta. Não sabia como ia fazer isso, afinal trabalho na Athos há 2 anos e 6 meses e adoro demais o que faço. A viagem também não estava tão confirmada quanto agora na sexta-feira santa, então não podia também correr um risco sem ter certeza.

Ontem, terça-feira, a dona da empresa me chamou com mais dois amigos de trabalho (sim, são amigos e não colegas como muitos dizem) e nos questionou sobre mudanças, comportamento, contestações, essas coisas. Conseguimos expor o que realmente está acontecendo e falamos sobre a minha situação também, que uma hora parece que fico, noutra parece que saio. Ela disse que não tem nada a ver, que fico na empresa, porque ela gosta do que faço e pra parar de ouvir o que os outros falam, afinal é ela a dona e é ela quem manda. Ao saber disso tudo, veio a pergunta "O que você pretende fazer Marcela?". Resumindo, não consegui me controlar e pedi pro Marcelo (um dos amigos) pra explicar a situação. Contamos sobre a viagem e ela teve a reação que eu juro não esperar. Ela podia me xingar, mandar à merda, falar tudo o que podia pra me esculhambar, mas ela foi surpreendente. Soltou um sorrisão e cara de espanto ao mesmo tempo e me deu os parabéns. Disse que vou amar o país, que é pra conhecer New York de todo jeito (que é só passar o túnel.. rs), contou várias coisas e vangloriou meu trabalho como nunca tinha visto antes. Fizemos piadinhas de abrir a Athos no exterior, de levar uma máquina pra imprimir cartão lá e ela já veio dizendo "É isso aí. Aprende o inglês direitinho e quando voltar você trabalha na Ouvidoria da Athos. Representante internacional". Essa foi a fala dela. Sim, ela já fez algumas promessas e não cumpriu, assim como eu também, então estamos quites e o comprometimento de amizade é ao menos uma das melhores coisas que alguém pode ter. "Pobre o que não tem amigos. Rico o que tem humildade."
O acordo então ficou de trabalhar normalmente até julho (um mês antes da viagem) daí ela me manda embora. Confesso que é uma atitude madura. Se sempre gostei daqui, gostei de todo mundo e gosto do que realmente faço, não vejo problema com essa vantagem. Zélia, se tudo correr dentro dos conformes só tenho a dizer "MUITO OBRIGADA".

Enfim, trabalho reconhecido nem que seja só com as palavras me deram um "up" e me deixou animada. Além da família torcendo por mim e os grandes amigos, minha vida profissional segue conclusiva e adequada pra situação. Perfeito.

Recebi a confirmação da instituição Au Pair in America ontem e da Cláudia da Experimento também. A viagem está marcada para o dia 10 de agosto de 2009. Feliz é pouco. Um pouco apreensiva ainda, carente, mas decidida e esperando mais do que nunca o bendito VISTO. (the damn VISA rs!)

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's