O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Primeira etapa

Agora que tudo já foi enviado pra agência, aquele mundo de papéis, toda a publicação online foi feita, o que mata é esperar pra saber se está tudo ok e se posso prosseguir pra próxima etapa.
Pelo o que falei com a Cláudia, da agência, se tudo estiver certo posso agendar a entrevista e o teste de personalidade. Não tenho a mínima idéia de como isso funciona, mas depois desse monte de coisa que tive que correr atrás, tenho pânico só daquele consulado... blérgt!
Esta semana, na verdade desde quarta-feira tô me divertindo como Amélia, rs! Minha irmã ficou no interior nessa nossa viagem do Carnaval, e não é que até na cozinha eu fui parar? É nessas horas que a gente descobre como cansa subir e descer as escadas com balde, rodo, vassoura, ver se a máquina parou, volta pra frente, varre aqui, limpa ali, pega o sabão, joga água, fecha a torneira, atende o telefone, anota isso, olha o tempero, corta a cebola, chora com aquela cebola idiota que causa efeito retardatário, pica o alho, lava o arroz, descongela a carne, escolhe a panela, não tem tampa e você se vira nos 30, e assim vai.
"Quem te viu, quem te vê hein?!" Essa foi a fala da Nane quando me ligou e eu tava apanhando da panela de pressão. Não é tão difícil assim também. Só tenho medo dos acidentes domésticos, só isso. Tipo cortar o dedo com aquelas facas de açogueiro, a panela explodir, prender o dedo na porta, essas coisas bestas que irrita ou dói muito sabe? rs. Limpei a casa, lavei toda minha roupa, fiz um feijãozinho dahora que o Nan amou (ele é fresco pra caramba pra comer e gostou, tá vendo?), arroz novo, até bife acebolado essa semana saiu. Que progresso. Só tem um porém, agora, aos 22 anos resolvi aprender de verdade as tarefas de casa, cozinhar, mas e nos States como vou fazer? Eles vivem de Mc Donald's, comida congelada, essas gororobas de saquinho, coisas semiprontas. Vixe, eu disse que a saudade ia ser meu maior problema. Até do feijão sei que vou sentir falta... rs!
Hoje o mau humor chegou e ficou. O motivo tá escondidinho aqui no fundo, mas de uma coisa nessa vida já aprendi: de nada vale tua insistência se o esforço é de um único lado da corda. Isso vale para todos os aspectos da vida, pessoal ou profissional. Tem horas que é melhor ouvir uma boa música e não tirar o pé do chão. Sentir apenas e ter o seu momento. Tem gente que chama esse momento de momento relax, outros de paz espiritual, outros nem podem dar nome, porque nunca souberam desfrutar disso.
Bom, assim que sair a resposta da agência, já aviso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's