O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Confiança

Confiar. Quem confia, se entrega, acompanha, se dedica. Quem confia, arrisca.
Mesmo confiando, e recebendo essa confiança em troca, você pode errar.
Ontem assisti “Alexandre - O Grande” e uma fala de sua mãe interpretada por Angelina Jolie me mostrou muito do que esperamos das pessoas. Ela diz que as cobras criadas por ela, são como as pessoas. Você pode alimentá-las, criá-las, educá-las, mas um dia ela pode vir a ficar contra você. É fato, tanto que Alexandre é morto envenenado. Ele não entendeu muito bem o quesito confiar que sua mãe tanto martelava.


Nós criamos nosso caminho, dedicamos tempo aos nossos sonhos, mas quem pode nos acompanhar nessa trajetória? Não podemos confiar em ninguém? Podemos sim, sabendo muito bem das conseqüências que isso pode nos causar. Já sofri traição no ambiente profissional, e pra ser sincera, acho que é o lugar mais adequado para as traições. O ambiente profissional te permite conhecer as pessoas muito além do que você quer. É gente querendo seu cargo, te invejando, invejando tua felicidade, e os motivos vão aumentando quanto mais você consiga méritos. Profissional é profissional e pessoal é pessoal. Acho que por não saber muito bem diferenciar essas coisas, acabei caindo numa armadilha. Sorte que meus méritos são maiores do que meus inimigos, logo não fui prejudicada na história.

Resolvi falar de confiança, porque ao pensar que uma família que não te conhece vai te colocar dentro da casa dela será preciso no mínimo confiança. Ao conquistar a confiança de alguém ainda é preciso saber que não pára por aí. A confiança é um bem mensurável e que você precisa RENOVAR dia após dia. Quando achar que já é o suficiente se mostrar seguro com alguém ou alguma coisa, tenha certeza do que sua vida pode se tornar.
Tenho pessoas em quem confio que conto com meus dez dedos tranqüilamente, cada qual com o seu grau de afeição, com seu grau de amor, de sinceridade. O engraçado de tudo isso é que normalmente as pessoas se entregam confiáveis para quem ama, para quem está pronto a te ajudar e mesmo sendo um amor, um familiar, ele pode te derrubar. A confiança é renovável, é inexplicável.

Tive minha fase de fazer com que minha família desconfiasse de quem sou, do que faço, do que quero. Mostrei tantas incertezas, tantos momentos tristes, tantas madrugadas chorosas, e aprendi muito com tudo isso. Te acompanha aquilo que te dá apoio, que te dá sustentação e hoje tenho certeza que acreditam no que digo, no que penso e me apóiam com gosto na minha dedicação aos sonhos, aos planos do futuro. Sei que ficam tristes por saber que vou ficar longe, dá pra ver de cara, mas estão comigo pro que der e vier.
O que importa nessa vida é que a confiança supere o amor, assim eles caminham juntos pro resto da vida, te dando paz, sossego e felicidade. Ter minha família comigo nessa fase é meu maior presente e quero sim que sintam a cada dia, mais e mais orgulho sobre as minhas realizações, sobre as minhas superações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's