O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Ju Peixoto



Quando estudávamos no CEFAM não tínhamos tanta intimidade assim logo de cara. Isso é normal acredito eu, mesmo porque eu era toda zuada, nossa senhora... rs! Fazia palhaçada pra todo lado, mas não trocava tanta conversa com a Ju não. Depois que descobri que a Mary (melhor amiga da Ju) era da minha sala e minha vizinha (morávamos na mesma rua e nunca tínhamos nos visto) comecei a frequentar mais o canto da Ju. O grupo dela só falava de forró, meninos, e de outros assuntos que não sei, porque não participava de todos também né?! Ouvia as coisas, mas tudo meio por cima.
No fim das contas quando peguei mais intimidade com a Mary, passei a conversar mais vezes com a Ju. Aos poucos fomos nos apegando, um pouco pela música, pelas minhas palhaçadas em sala, e depois pelo inglês. Como tinha lição de inglês pra fazer, fomos trocando algumas palavras, estudando outras, e assim foi crescendo a amizade.
Quando resolvi sair da Só Toquinho indiquei a Ju pra ficar no meu lugar. Precisava de alguém confiável pra cuidar dos "meus pimpolhos" e assim foi. Logo a Ju veio me dizendo que ia participar do Au Pair, e lógico que achei o máximo. Lá foi ela, ficou um ano em New Jersey, teve seu momento. Agora que terminei a facu e voltei a pensar na ida aos Estados Unidos, lá fui eu pedir socorro pra Ju. Liguei logo de cara pra falar sobre o lugar, EUA ou Canadá. Sei lá eu porque fiquei enrolando, sendo que só tem Au Pair nos Estados Unidos... rs! Enfim, decidido o lugar, corri atrás, assinei o contrato e corri pra ligar pra Ju de novo. "Ju é muita coisa, socorro!". Daí ela foi me falando das mil coisas pra resolver, se ofereceu pra traduzir o que precisava (sorte dela que nem precisou.. rs), falou sobre a experiência dela no exterior, falou da mala que ela colocou o cadeado e depois não conseguia abrir, contou sobre o carinho que cria com a criança (ou crianças no caso dela), enfim, falou de um monte de coisa pra me ajudar pra ficar preparada.
Ontem, encerrando a tradução das fichas, liguei pra Ju de novo pra dizer que tava tudo ok. Coitada, cada vez que ligo pra ela a orelha deve até esquentar de tanta coisa que pergunto.
Ahhhh, é claro que não posso esquecer de falar da lindona da mãe da Ju, a famosa "Tia Leide". Me ajudou no que podia também. Foi até comigo no médico pra pedir o exame de tuberculina, fora que toda hora lá estou enchendo o saco no msn pra dizer isso ou aquilo pra Ju... rs!
Bom, é uma dupla dinâmica e que tenho um carinho muito grande.
Ju, se prepara. Se der a louca, te ligo de novo, ou então de madrugada que nem a americana sem noção... rs! Super beijo. Obrigadão por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's