O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Chicago - IL







Chicago fica no estado de Illinois, e perdeu pro Rio de Janeiro pra sediar as Olimpíadas em 2016. Fui visitar as Marianas. Mariana Cecconi e a Mariana André são minhas amigas que vieram no mesmo vôo, passamos pelos mesmos atrasos e ficamos nos mesmos hotéis há um ano atrás. A Cecconi volta pro Brasil agora, nessa quarta-feira, então viajei pra matar um pouco da saudade e pra dizer "bye bye". Além de vir no mesmo vôo, moramos perto uma da outra em New Jersey. Daí ela teve rematch e depois foi minha vez. Saí de casa na sexta à noite pra pegar o vôo às 6h da manhã em NYC. Quando estava em NYC esperando o ônibus pra ir pro aeroporto, vi uma galera se reunindo do nada e, lógico que, fui ver o que era. 4 policiais espancavam um cara dentro do mercado na frente do ponto. O cara era suspeito de roubar um pacote de sopa. Ele apanhou muito, ficou todo estourado jogado no chão, todo ensanguentado. Um cara que estava perto de mim disse que ele tinha problemas mentais e sempre ficava circulando lá perto. Não tinha motivo pra polícia bater daquele jeito. Enfim, voltei pra esperar o ônibus enquanto eles esperavam a ambulância chegar. Credo. Assim que cheguei no aeroporto, tirei um cochilo e embarquei. Cheguei em Chicago por volta das 7h30 da manhã e a Mari foi me buscar. No sábado fomos para as outlets da vida, porque a Mari ainda tinha coisas pra comprar. Passamos o dia lá. Gastamos muita sola de sapato. À noite compramos cervejas e nos acabamos no strogonoff de camarão que a Mari fez, acompanhadas pelo Bruno, que mora na Austrália e ficou na webcam conversando com a gente. Ah, a Mari mora em Huntley.
No domingo fomos pra Chicago. 4 de julho, independência dos Estados Unidos, feriado na segunda-feira, ou seja, fim de semana prolongado, a cidade estava entupida de gente. Passeamos, vi o tal do Silver Bean, o Feijão de Prata que fica no Millenium Park, nos refrescamos na fonte, andamos mais num calor do cão e fomos esperar a Mari André pra ver a queima de fogos do 4 de julho. A Mari veio com a Tais, Vanessa e o namorado americano e o Julio. As meninas são todas brasileiras e lindas, muitíssimooooo engraçadas e gente fina. Tivemos uma tarde agradabilíssima no Navy Pier, um outro ponto turístico bem lindinho de Chicago. Depois de rir tanto, tirar mil fotos, falar um monte de tonteira, assistir o show dos Teletubies (e a Mari conquistou o Dipsy kkk), tomar sorvete, cantar e matar a saudade, sentamos pra esperar a queima de fogos. Foi muito bacana. Achei que ia ser meia-boca, porque uma coisa que aprendi aqui, é não esperar muito das festas e eventos americanos. Mas foi legal. Depois disso, fomos andar na Roda Gigante. Olha a que ponto chegamos hahahaha. Nos dividimos em 2 grupos e descobri que meu medo de avião não é nada demais. Suei feito sei lá o que na Roda Gigante. Foi ridículo hahahah. As Maris riram da minha cara. Enfim, quando parei de ter medo, já estavámos no finalzinho kkkk. Ah acontece vai?! A vista de Chicago do alto à noite não tem preço. Olhei segurando na barra de metal, mas eu vi hahahah. Foi isso. Como disse a Mari André "Chicago é cidade engana troxa". Todo mundo fala, você acha que tem milhões de coisas pra fazer, mas no fim você descobre que não é tudo isso. É bonita sim, tem muitooos prédios, mas não é tão boa pra turismo não. Se quiser visitar, um fim de semana é suficiente e de preferência marque de ir com amigos, como fiz. É muito mais divertido com elas. Mari André, foi muitoooooo bom te rever, rir, etc etc etc. Tais, te vejo na Califórnia, sem mais. Vanessa, a calma em pessoa, um prazer te conhecer. Meninos, um beijo no bumbum. Mari Cecconi, agora que concluiu uma etapa, começa outra. A vida é um ciclo e agora é hora de começar tudo de novo. Que você tenha muita sorte e paciência daqui pra frente. Foi um prazer e tanto ganhar sua amizade e passar horas na webcam dando boas gargalhadas. Te vejo no Brasil, um dia.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's