O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 7 de março de 2010

The Butterfly Circus - Uma lição de vida.



“The Butterfly Circus” conta a história de Nick Vujicic, um homem que já nasceu sem os membros. Estudei este vídeo na aula de sexta-feira passada, e resolvi publicar no blog por ser uma lição de vida. Nick faz palestras pelo mundo todo e motiva muita gente a seguir adiante. No filme, ele vive num circo cujo o objetivo é ser motivo de piada e em troca tem onde morar e o que comer. Quando ele se vê ofendido por cuspir no rosto de um dos maiores donos de circo, ele decide mudar. Quando passa a fazer parte do “the butterfly circus” sua vida se transforma, afinal um circo com o nome de “borboleta” não se pode esperar nada mais do que transformação. Vale a pena conferir. Pena que só encontrei em inglês, com legenda em espanhol. Se fuçarem no youtube, talvez achem em português, ou pelo menos legendado em português.

Agora de volta pros EUA, com algumas mudanças, resolvi colocar minha vida no eixo. Antes de reclamar de solidão e tristeza que ainda existem todo santo dia, resolvi ocupar meu tempo e deixar meu coração bater acelerado para os detalhes da vida. Afinal, ser feliz é uma questão de estratégia.

Neste fim de semana fui pra Ridgewood, em NJ. Minha melhor amiga se mudou pra lá, então resolvemos conhecer a cidade e bater pernas. Na sexta, gastamos nossa noite conversando num bar e tomando Heineken (puta saudade da Brahma e da Tequila). Falamos sobre as nossas vidas. Falei sobre meu coração machucado e assim foi. Fizemos amizades, e voltamos pra casa. Pra variar, nada demais acontece aqui. Como pode?

No sábado fomos bater pernas de novo na cidade e fomos ao cinema. Assisti “Valentine’s Day”, super adequado pra quem está na situação amorosa que estou. Afff. Filminho pra casal. Não ajudou muito na minha recuperação, mas melhor do que ficar em casa chorando ou olhar pro telefone com cara de idiota, sendo que ele não vai tocar. “Whatever”. No fim do dia estávamos um bagaço, então só restava dormir cedo depois de assistir um milhão de vídeos dos Barbixas. Os caras são muito bons. Foi divertido.

Hoje, domingão, madrugamos e decidimos ir à missa. Sim, nós fomos à missa. Já fazia um tempo que queríamos ir. Procuramos por uma igreja católica por perto e entramos. A missa começava às 9h30 da manhã. Fomos pontuais. A igreja é linda, limpa e organizada. Logo de cara uma mulher chamada Laurene nos ajudou explicando sobre as entradas da igreja (entramos pelos fundos) e falou sobre os horários das missas. Foi um pouco estranho, porque rezar em inglês é algo que nunca tinha tentado. Mesmo assim, assistimos e acompanhamos tudo certinho com a bíblia e com o livro de cânticos que a própria igreja fornece. Uma observação: o coral de crianças realmente existe, assim como nos filmes. E as crianças cantam muito bem.

Orei, pedi pra que me dessem muita força pra continuar e aproveitei pra refletir sobre um monte de coisas que atormentam minha cabeça. Me fez muito bem.

A fase agora é cuidar de mim mesma. Já que não se tem mais quem me ligue quando mais espero, que me escreva quando mais preciso e as cartas perderam a graça, só me resta viver do que tenho em mim. Meu caráter continua, meus objetivos, e se todos esses pronomes possessivos só se direcionam a mim, só resta a mim mesma viver e desfrutar.

Olha, é difícil se deixar lutar por um monte de coisas sozinha, tomar uma grande decisão e perder pessoas que você ama, mas dizem que o gostinho amargo que limão deixa, é sempre a melhor parte pra entender o quanto a vida pode te fazer bem. Aliás, até o limão que é azedo, cura.

Vamos em frente que atrás vem gente!

2 comentários:

  1. oieeeesssssssssssss...isso ai garotinha.
    Se a vida te der um limão, faça dele uma limonada!
    Amamos vc! paps e mams

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's