O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aeroporto em NY - Ida pro Brasil

No fim de semana passado, fui pra New Jersey de novo. Dessa vez era festa surpresa de aniversário pra Diele, e no domingo emendaríamos o aniversário da Dani. Ambas brasileiras. No sábado correu tudo bem, revi algumas das meninas e no domingo fomos para Millbrook, NY, provar vinhos. Passamos um tempão na estrada e rir foi o que mais fizemos. Fora que teve gente que provando seis taças de vinho (rasas) saiu de lá rindo pelos cotovelos. Foi super divertido. As meninas são ótimas companhias e ir pra New Jersey é meu melhor passatempo.

Neste momento são 4h47 da manhã, e estou esperando pra embarcar pro Brasil. Pois é. Ainda não caiu minha ficha. Nessa quarta, acordei passando super mal, vomitando pra caramba e até achei que era ansiedade, mas não era não, porque realmente a ficha não caiu ainda.

Saí de casa às 20h30 da noite. Me despedi de todo mundo e minha menina quase chorou achando que não voltaria mais. Demos um abraço em família a pedido do Ian, e daí parti. Na verdade estava todo mundo meio apreensivo. Eu por não saber como será o “depois” da viagem, e eles por medo de não voltar mesmo. É interessante a forma como criamos um laço afetivo em dois meses apenas. Estou aqui há quase oito meses e não imaginei que pudesse me apegar tão rápido a eles. Por um lado isso é ótimo, porque digo por experiência própria que é um saco morar com quem é falso, prepotente e auto-suficiente. Ainda bem que tudo melhorou.

Continuando, peguei o trem perto de casa e vim pra New York City. Por volta das 21h30, já estava chegando. Daí vem a parte de andar com a mala do tamanho do mundo, mochila e companhia pelo terminal. Saí, parei um táxi pra ir pro aeroporto. Sabe quanto pra chegar no bendito aeroporto? 50 dólares. Facadinha básica. Foi-se parte da minha grana. Mas na volta, o metrô será minha salvação rs. Afinal, só não peguei dessa vez, porque as malas eram realmente pesadas. Cheguei no aeroporto por volta das 22h15, e a melhor parte é que meu vôo sairá às 7h25 da manhã rs. Resultado, trocentas horas de espera, fiz amizades, passei algumas horas conversando com umas meninas de Brasília, dormi, cochilei, babei, até que chegou a hora do check-in. Que merda que é fazer check-in. Já tinha até me esquecido. Parte I concluída, fui pra sala de espera onde embarco. Daí passa pela porta de metal, quase fica nua, porque eles desconfiam que tem metal até no seu cérebro, enfim, só faltou tirar o piercing do umbigo rs. Brincadeira. Foi tranqüilo. Agora tô aqui esperando, escrevendo pra não dormir em cima do PC, e nessa merda de aeroporto só tem WIFI paga. Custava NYC ter uma internetizinha pros pobres humildes que visitam o Brasil? =D

Eu tô bem. Não tô nem saltitante, e nem triste. Como eu disse, a ficha não caiu ainda. Mas tenho certeza que a volta vai ser punk, e não é “a levada da breca”. A única coisa que tô com medo é do choque térmico. Enquanto aqui só neva, no Brasil tá um calor lascado. Meu Deus. Por via das dúvidas, peguei o casaco mais leve. Nada de carregar aqueles 500 quilos de pano. Um casaco leve, par de luvas e a toca. Está de bom tamanho.

Ainda falta uma hora e meia pra poder começarem a chamar. Até lá tenho que arrumar o que fazer. Não quero mais conversar, porque falo tanto que pareço uma matraca velha. E por aqui tá todo mundo meio sonolento, sabe? Melhor não incomodar ninguém.

Rumo ao Brasil, portão A4, vôo JJ8083, aí vou eu.

F É R I A S!

Nada melhor do que soletrar essa palavra e passar com as pessoas que mais amo nesse mundo.

Um beijo gente!

Pra galera do Brasil, espero vocês no BarBaro dia 27/02, Sábado.

Um comentário:

Deixe seu comentário!

M's