O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Boston, Massachusetts




Boston, Massachusetts. O nome do estado é famoso e difícil de escrever, mas nada que um bom mapa não te ajude a lembrar. A cidade, pelo menos pra mim, é bem conhecida pelo tanto de brasileiro que tem lá, mas nós, eu e a Pri, fomos pra lá por causa da famosa Universidade Harvard. Quem não gostaria de estudar no centro universitário mais famoso dos Estados Unidos? Pois é, foi lá nosso passeio de fim de semana.

Saí de casa na sexta à noite pra encontrar a Pri em NYC. Nosso ônibus sairia de madrugada, então não podíamos bobear. A parada do ônibus era ao lado do Madison Square Garden, a casa de shows mais famosa de NYC. Já passaram por lá grandes nomes, e em breve terá show do nosso rei Roberto Carlos e em setembro tem o show da rainha da Bahia, Ivete Sangalo. Quando cheguei lá, entrei pra perguntar sobre os próximos shows e estava fechando já. Claro que como nunca perco a viagem, fiquei conversando com o guardinha. Ele perguntou de onde eu era e comentou sobre o show do rei e que era fã da música "Jesus Cristo". Legal né? Daí perguntei da Ivete, ele não sabia, mas disse que adorava Daniela Mercury. Foi um papo curto e bem bacana. Voltei pra frente do Madison pra esperar a Pri. Enfim, fomos pra fila e logo embarcamos pra Boston.

A intenção era ir pra Boston e ficar na casa de uma amiga da Pri, mas ao chegar lá, ela não se comportou como esperávamos. Demonstrou descaso e ficamos muito P da vida. Logo, batemos perna, ela voltou pra casa e nós fomos procurar um Hostel, famoso albergue. Hotel mais barato no português claro. Achamos, fechamos e voltamos pra casa do ser só pra pegar nossas coisas e dizer "desculpa, mas não vamos dormir aqui". Voltamos pro Hostel, sozinhas, mas bem acompanhadas como dizem. Bem melhor assim. Essa foi a parte da nossa estadia. Sobre o que conhecer em Boston, digamos que no primeiro dia conhecemos quase tudo. A cidade é uma boa pra depender de metrô e muita canela. Andamos pela Harvard que nem sei lá o que, passamos por um monte de prédios famosos, fomos pro Quincy Market, um centro de restaurantes e bares bem bacanas. Cruzamos as ruas de tudo quanto é jeito e de tudo quanto é lado. Paramos no Boston Common Park, um lugar muito lindo. Ficamos jogadas na grama curtindo o SOL. Sim, o fim de semana foi de muito sol graças a Deus. Depois andamos mais e mais. No começo da noite, voltamos pro Hostel pra tomar um banho e aproveitar a vida noturna. E por falar nisso, ô lugarzinho de gente jovem e bonita. Lugar onde tem estudante é outra história. No lugar onde moramos só tem tiozinho aposentado rs. Voltando, nos arrumamos e fomos procurar um bar legal. Nos indicaram um lugar cheio de bares, mas era do outro lado da cidade e de metrô não ia dar. Os bares fecham 2 da manhã e o metrô fecha meia-noite. Não ia dar pra voltar. O resultado foi tentar encontrar algo perto de onde estávamos. Vimos uma galera toda arrumada dobrando a esquina. Seguimos eles. Pra algum lugar eles iam rs. Achamos um bar, entramos. Curtimos um pouco e resolvemos perguntar se tinha mais bares na mesma rua. O guardinha disse que só tinha mais uns 15. Putz! Começamos a entrar e sair dos bares, mas passamos mais tempo em um deles, porque a música era muitooooo boa e o povo tava super animado. No último que entramos, acabou em pizza. "Uma bebida alcóolica, ganha uma pizza". Fechado. Comemos e bebemos. Daí resolvemos voltar pro bar que tinha música legal, e adivinha? 1:00h da manhã e estava FECHADO! Nossa, como pode? Como não dava mais pra entrar ficamos com o povo fora do bar e depois fomos pra casa. Foi uma noite SUPER agradável com as coisas mais simples da vida. Demos muita risada, ouvimos muita música e tomamos muita água hahaha.

No domingão andamos mais. Fomos pra Copley Square e pra North Station. Voltamos, descansamos e voltamos pra NYC. Nada demais no domingo a não ser pela nossa correria pra chegar no horário do ônibus. Parecíamos duas doidas fugindo da polícia rs. Mas foi divertido.
Boston indico quem quer ver gente bonita. Me lembrei de Floripa, pelo tanto de gente linda. O lugar tem estilo europeu, vários parques e museus, biblioteca pra todo lado e a vida noturna é agradabilíssima. O povo é bem pra cima. Não é um lugar pra se passar lua-de-mel, mas também ir sozinho não rola. Arrume uma boa companhia e aproveite. Independente de qualquer coisa, não tem nada melhor do que ouvir alguém dizer um lugar e você dizer "Ah sei. Eu já fui". Desculpa gente, agora sim, EU SEI COMO É A TAL DE HARVARD. Se você acha que é pouco, já fui pra Las Vegas, Arizona, Washington, Long Island, etc, etc, etc hahaha.
Boston é mais um lugar riscado da minha lista de "lugares que não posso deixar de ir enquanto não voltar pro Brasil". Os próximos são, no fim de semana do dia 27, Atlantic City (Las Vegas de Pobre rs), Baltimore-MD, Philadelphia (a terra do Rocky Balboa) e Washington DC de novo. E o melhor é que meu primo chega em NY essa semana e nós vamos juntos. Muitooo legal.
Ainda estou absorvendo o que conhecemos em Boston, porque foi muita coisa, e pelo menos ainda lembrarei de lá por mais uma semana, mesmo sem querer, porque Boston me deixou boas recordações, inclusive as bolhas que estão no meu pé: estouradas e bem doloridas.

Um comentário:

Deixe seu comentário!

M's