O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 28 de novembro de 2010

Telefonia Móvel no Brasil

Decidi verificar o quanto é um plano para celulares no Brasil com tudo ilimitado como tenho aqui nos Estados Unidos. Primeiro de tudo, se você quiser minutos ilimitados, mensagens e web, você está sonhando ou você é realmente rico e pode ter essa mordomia. É ridículo. Por que é tão caro? Fora que se o seu telefone é dos melhores, é importante que você tenha seguro, porque segurança, em São Paulo não tem e o número de roubo de celulares/semana é bem alto. 


Não há nenhuma maneira de obter a mesma liberdade que tenho aqui nos EUA. Pago $50 dólares/mês para ter tudo (minutos + mensagens + web) o que fica em torno de R$ 100 reais no Brasil. Para entender o que estou dizendo, se você quiser ter um iPhone com todos os privilégios, está por volta de US$ 300 dólares/mês + $500 dólares para comprar apenas o celular, sem brincadeira. Então, só para  o meu primeiro mês seria $800 dólares, em torno de $1.430 reais. Estou bem chateada com isso e acho um absurdo comparando com os planos de linha comum que as operadoras oferecem. Não tenho um iPhone, mas mesmo se decidir ter o tipo mais simples de celular, teria que gastar muito dinheiro por mês. Os planos para celular deveriam pelo menos valer à pena no Brasil. Nem os valores pra pré-pago são acessíveis. Deveria ser mais em conta sim. As operadoras tem liberdade e cacife pra isso. Me refiro à São Paulo quando digo isso. 


Se alguém conhece algum bom plano para Blackberry ou iPhone por qualquer empresa, por favor me avise. Obrigado!


In English: 


I just decided to check how much is a plan for CELLPHONES in Brazil. First of all, if you want unlimited minutes, messages and web, you are dreaming or you are really rich, then you can do it. It's ridiculous. Why is it so expensive?


There's no way to get the same freedom that I have here in the USA. I pay $50 dollars/month to have everything which it is around $100 reais in Brazil. 


To understand what I am saying, if you wanna have an iPhone with all those privileges it is around $300 dollars/month plus $500 for buying just the cellphone and I'm not kidding at all. So for my first month it would be $800 dollars. I am so upset about it.I won't have an iPhone, but even if I decide to have the most simple kind of cellphone, I'll spend too much money per month.


Plans for cellphone should be at least worth in Brazil. I mean São Paulo when I say that.
If somebody knows some good plan for Blackberry or iPhone by any company, please let me know. Thanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's