O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

1 ano e 5 meses

Normalmente publicava sobre cada mês de Estados Unidos, mas perdi um pouco o interesse, mudei um pouco o foco, ando estudando e badalando muito, mas agora me deu vontade de escrever. São 17 meses de experiência nesse país. Não existe uma característica específica pra descrever essa fase, mas a sensação é estranha. Ao mesmo tempo que parece que acabou o jogo, ainda parece que vai rolar a bola. Você fez muito e ainda falta muito. Não sei explicar muito bem. Acredito que agora seja mais a fase da contagem regressiva, isso sim.

Dos lugares que visitei, só falta a Califórnia que vou em março. Não posso voltar pro Brasil sem conhecer San Francisco, o lugar onde acontece o meu seriado predileto, ontem tem o povo simpático e tem a Golden Bridge. Não, não posso deixar de ir, então já está marcada a viagem. Tem outros lugares envolvidos, mas isso conto com mais detalhes depois. Só posso adiantar que é uma viagem e tanto. Talvez aquela pra fechar com chave de ouro. Depois dessa, Brasil. E o frio na espinha? Não vou falar disso. Melhor preservar a tensão.

Final de semana recheado de balada, bar e bagunça. Vou sentir tanta falta disso tudo, mas como todo mundo sabe, não era muito diferente no Brasil. Não sossegava, e acho que não perdi a essência da coisa. Vamos nos divertir, porque a vida é agora. Vamos viver. Aproveitar cada segundo é o meu lema e não posso mudar. Talvez com um pouco mais de moderação por ter outros focos, outras necessidades de gente grande pra resolver, mas vai dar tudo certo. São Paulo, terra da garoa, eu volto pra você, volto de braços abertos. Não venha dizer que é cedo pra celebrar Brasil, porque não é. O tempo voa, e olha só como já voou.

Com esse tempo de experiência no exterior, só tenho a dizer que  me sinto honrada, feliz, realizada. Pisei nos Estados Unidos, morei, vivi, chorei, ri, gritei, fiz tudo o que tinha pra fazer e conheci lugares espetaculares com pessoas maravilhosas. Não me arrependo de nada nesses 17 meses. Muito pelo contrário, tudo o que aconteceu só serviu pra aproximar coisas boas e afastar as que realmente não se importavam com o resultado de tudo isso. Orgulho de ter pisado no Canadá. Eu realizei dois sonhos de criança, da adolescência. Cruzei a fronteira da paz. Rasgo o mapa na unha, mas conheço o que quero conhecer. O tempo é aliado e cura, ajuda, permite, encanta, te ensina.

Desses meses todos, o meu melhor amigo foi o tempo. Ajudou a curar as feridas, a criar novos caminhos e a sorrir olhando pra trás de tudo isso. Estados Unidos, você é tudo o que há de melhor, mas o meu coração é brasileiro, quente, feliz, alegre e é pra lá que vou voltar. Volto pra você em breve, mas até agora você me fez muito feliz e ainda faltam alguns meses pra te desbravar.

Feliz. Chega uma hora que não importa quantos meses você tem, quantos você já chorou, quantos você já sorriu. Importa realmente o que você realizou e até onde a sua força conseguiu chegar.

Parabéns meninas por mais um mês e por cada conquista dia após dia.

Beijos

Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's