O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 14 de novembro de 2010

Ladrão não tem divisão geográfica

Um passeio em NYC e o que parecia normal vira pesadelo quase na hora de ir embora. Passeando pelo Soho, uma das amigas percebe que a carteira não está na bolsa. Voltamos pelo mesmo caminho para conferir e, talvez, encontrar. Não achamos. Começa então a tentativa de descobrir onde usou pela última vez, onde pode ter caído, como a carteira desapareceu. Cartões, documentos e coisas que significam muito. Roubaram, furtaram, a carteira sumiu. Cartão daqui, cartão do Brasil. Cancelar coisas aqui e lá. Fomos pedir ajuda policial e o guarda pediu pra fazer o boletim de ocorrência. Continuamos e pedimos ajuda pra outro policial. Esse assumiu o caso e ali mesmo começou a investigar. De ligação em ligação, de detalhe em detalhe descobriram que usaram o cartão na loja da frente de onde estávamos. O policial atravessou a rua e foi investigar. Logo mais confirmaram que foram duas mulheres que efetuaram a compra. Tentaram um valor e não conseguiram, daí tentaram outro valor e passou. $248 dólares descontados. Isso é o que conseguimos confirmar que gastaram até aquele momento.

Não sabemos se furtaram ou se a carteira caiu. Independente disso, a falta de caráter e fazer compras minutos depois foram muito bem apresentados. Usaram o cartão de outra pessoa. É roubo, é falta de caráter. Sendo país de primeiro mundo ou não, as más notícias também existem. Existe furto, existe maldade, existe falta de respeito com o próximo.

Ladrão é um ser humano sem coração e covarde a ponto de te machucar ou te deixar pobre. Ele é movido pela ignorância, pelo dinheiro e pela ganância, e o pior é que ele não tem divisão geográfica. Ele anda onde você pisa. Ele pensa o que você nem sequer imagina e se alimenta da tua falha.

Só existe um lugar seguro nessa vida, mas ainda não foi encontrado. Juro que assim que descobrir, eu te aviso.

É válido ressaltar que já fui assaltada em Nova Iorque.
Esse é o segundo episódio que envolve perdas.

Que as empresas devolvam o dinheiro roubado e que aquelas sem-escrúpulos paguem pela idiotice que fizeram. O mundo não gira, ele rodopeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's