O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem quer alho?


Hoje acordei gripada, puta merda! Bem no dia que a temperatura está em 12º Celsius, que saio na rua numa felicidade absurda em usar camiseta com manga curta e uma jaqueta básica. Mesmo chovendo, o dia foi bem quentinho. Nossa, parece ridículo, mas vem sentir esse frio da bexiga aqui que você vai entender do que estou falando.
Sem muitas novidades por enquanto, estou na ansiedade total pra chegar no Brasil. Já perceberam que coloquei a contagem regressiva aí no topo né? rs. Pois é, estou contando os dias, horas, minutos e segundos. Sei que a semana no Brasil vai passar MUITO rápido, mas e daí? Melhor pouco do que nada. Isso é fato.

Ontem a Isa me ligou e ficamos um tempão no telefone. Ela é minha amicíssima de Sampa. Agora pouco ela me ligou de novo, mas dessa vez fomos mais controladas rs. Me lembrei agora que minha amiga Raquel, da faculdade, me ligou esses dias também, e me recordo também que quando ela me mandou um e-mail pra confirmar o número do telefone, ela disse "Pra que escrever, se sabemos que podemos ouvir?", achei perfeito. Realmente, se vocês podem me ligar e trocar o prazer de ouvir a voz alheia, pra que escrever? Ela tá certa. Lógico que tem horas que não posso atender, porque trabalho, parece que não, mas trabalho rs. Mas podem ligar. Dentro do possível, estou disponível.

Tenho uma declaração a fazer. É importante. É pessoal. EU ESTOU APRENDENDO A COZINHAR hahaha... Ai meu senhor, como pode né? É cada peça que esse mundo nos prega.
Quando cheguei nos EUA, mal sabia fazer um arroz gostoso ou muito menos preparar um prato diferente pros americanos. Minha mãe sempre brigou comigo, porque não me interessava em cozinhar e, cá entre nós, minha família sempre foi recheada de grandes cozinheiras. Acho que por isso que não estava nem aí. Elas sempre capricharam rs. Pois então, pedi umas receitas pra minha irmã Mirna esses dias, e numa delas era beringela com um monte de coisa que a gente costuma ter nos churrascos pra comer com pão francês (nossa, deu água na boca agora). Fiz a lista de compras aqui pra casa, e pedi que comprassem beringela. Meu host não entendeu nada, porque sempre disse que sou péssima na cozinha, mas as únicas três coisas que tinha feito até agora tinham dado certo, então ele ainda tinha esperança que fosse funcionar rs. No primeiro dia que ia fazer arroz ele abriu o armário e me mostrou o extintor dizendo "qualquer coisa, é só usar tá?". Lógico que me acabei de rir. Não esperava mesmo que ele fosse fazer tal piada. Foi divertido.
Resumindo, até agora aprendi a fazer uma mistureba de legumes que eles comem com spaghetti, muito bom por sinal. Em segundo, frango xadrez (receita da Pri (na foto também), muito boa) e terceiro arroz com legumes. Hoje, por um milagre resolvi fazer a tal da beringela, e olha, surpreendi hein. O negócio ficou tão bom que meu host dizia toda hora "é Marcela, você tá se superando na cozinha". Me desculpa gente, mas fiquei tãaaaaaaaaao feliz. hahaha... Eu disse "É pelo menos, agora eu tenho 4 coisas que eu sei fazer". E demos risada.
Ai que belezinha hein! E outra, todos os pratos que ele me ensina vai muitooooooooo ALHO, por isso escolhi o nick "quem quer alho?" kkkkkkkk. Nós sempre falamos sobre comida com muito alho. Faz toda a diferença.

Feito. Queria compartilhar minha experiência na cozinha rs.

Um beijo gente. Até mais.

M's.





Um comentário:

Deixe seu comentário!

M's