O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

7 meses de pecados capitais


O que me fez escrever sobre os 7 pecados capitais, é que hoje, dia 22 de janeiro de 2010, exatamente hoje, completo 7 meses de EUA. Por isso, escolhi um pecado pra cada mês, não exatamente na ordem correta, mas sim de acordo com o que foi vivido.

Vamos lá.

Gula.

No primeiro mês era nisso que eu pensava. Primeiro a obsessão por querer vir pra cá, depois o fato de viver de fast-food e ficar um monstro rs. Graças a Deus, me controlei bem nesses 7 meses, caso contrário voltaria um M&M’s totalmente fora do padrão e que com certeza não caberia no pacote de 2Kg kkkkkk.

Inveja.

No segundo mês, era mês de adaptação, então tentava manter contato com o maior número de pessoas possíveis pra me sentir em casa ainda. Começaram a aparecer gente que eu nem lembrava mais. Foi até que estranho. De repente, comecei a receber os elogios, as críticas e também os “maus olhados”. Uma sensação estranha vinha de algumas pessoas. Não sabia se era admiração ou se era interesse puro, afinal “a amiga tá nos States”. Prefiro pensar que dentro de sua maioria, era admiração mesmo e orgulho sobre a minha pessoa. No fundo, encontrei a inveja corroendo alguns pobres de espírito. Não me refiro pessoas de boa índole, claro, mas sempre tem uma “zica” em toda história bem estruturada.

Ira.

No terceiro mês bateu a raiva, o desespero. “Que diabos eu tô fazendo aqui?” Mas o tempo passou e aos poucos foi caindo a ficha que é pro meu benefício. Bateu homesick de 2 semanas. Só chorava, queria voltar logo pro Brasil. Não tinha paciência pra muita coisa. E foi nesse mês que descobri algo muito triste sobre uma pessoa no Brasil, mas agora é passado. É que remete à Ira então resolvi comentar. Foi o mês mais punk de todos, foi horrível.

Luxúria.

No quarto mês percebi o quão importante estava sendo pra mim estar aqui. Já tinha feito um curso, começaria o segundo e assim foi. Parei pra pensar o quanto me orgulhava de estar aqui e que realmente não é pra qualquer um esse desafio. Foi deslumbrante ter ido pra Las Vegas e pisado no deserto do Arizona. Começou a adaptação mais bem esperada. Caiu a ficha total: “Acorda! Você está em outro país.”

Vaidade.

Foi no quinto mês que comecei a pensar um pouco mais em mim. O quanto poderia ser ainda melhor (fisicamente) e o quanto poderia me esforçar pra estar bem comigo mesma. Mudei minha alimentação, parei de controlar que nem louca o que comia e comecei a perder peso. Foi pouco, mas já foi um grande passo. Desde quando estou nos EUA perdi 5 quilos. Parece pouco, parece que não mudou nada, mas é um super ponto pra mim mesma. Muito melhor do que engordar com esse mundo Mc Donald’s e Burger King que eles tem aqui. Não tenho o corpo perfeito, mas estou no caminho certo pra ficar beeeeem melhor. Acreditem. Talvez seja, porque aqui não tem feijoada rs... Vai saber!

Preguiça.

Puta merda. Acho que preguiça segue toda Au Pair, mas sabe o que a gente faz? Dá um chute pra ela ir parar beeeeeeem longe, afinal não viemos aqui pra brincar (na verdade sim, com as crianças rs) mas temos muito mais do que a missão de cuidar delas. Temos estudos, um idioma filho da mãe pra debulhar e temos a saudade apertando o peito todo dia. Preguiça é algo extremamente temporário e que se me afetou em algum momento, foi realmente “num momento”, porque pra quem decide morar com estranhos num país estranho, deve estar sempre disposta e se dedicar de corpo, alma e coração. Muitos empurram com a barriga. Talvez sejam esses que chamamos de “fracos”?

Avareza.

Hoje, completando o sétimo mês, desfruto da avareza. Eu quero o mundo só pra mim rs.

Se pudesse morar um ano em cada país, eu moraria (apesar de ter tanto “R” essa palavra rs). A melhor coisa da minha vida, minha melhor opção com certeza é estar aqui hoje. Viver noutro lugar, com outras pessoas, conhecer como as pessoas que você ama te tratam enquanto você se ausenta, tudo isso é um teste global e que envolve tantos fatores que não cabem aqui. Amadureço a cada dia, ganho experiência de tudo quanto é canto e de tudo quanto é idade. É uma coisa absurda como o ser humano se supera numa simples conversa, num simples ato de “se comunicar”. Viver é muito mais que estar presente. Ser um presente é viver. A minha vida é um presente e não abro mão. Ela é minha, só minha e sou eu quem a administro. Analiso o que já aprendi, o que me ensinam ainda e daí vem o resultado. É uma adição. Minha vida é pura adição e quero mais é viver.

Sinto saudades, claro que sinto, mas nada poderia ser melhor do que vencer a mim mesma, nessa solidão, nesse mundo novo, no meio desses amigos temporários e conhecendo tantos lugares que jamais imaginaria pisar.

Pecado? Todo mundo comete, mas pecado mesmo é perder a chance de triunfar e de saborear cada pedacinho do que a vida te oferece.

Um beijo gente. Estou contando os dias pra chegar no Brasil.

M’s.

Obs: Hoje foi meu primeiro dia de aula no curso "Inglês para Propósitos Acadêmicos". Foi muito bacana, num campus gigante e com uma turma de mais ou menos uns 30 alunos, com 2 professores. Fiquei uns 10 minutos rodando no campus, tentando achar o carro depois da aula rs. Até me senti importante andando que nem barata tonta na universidade kkkkkkk. Pobre é uma bosta mesmo hahaha.

6 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ tinha feito uma carta para vc , mas ao postar perdi tudo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. As vezes ao ler seus relatos ,penso em várias situações....
    As vezes me fazem lembrar capítulos de livros de auto biografias de pessoas famosas.(acho que um dia se tornará um)
    As vezes escritas de pessoas ilumanadas que deixam seus relatos de vida pra seus estimados amgos e família ... pessoas que preveem sa partida este "mundo""... cruzes ... que isso não aonteça tão cedo!
    As vezes algumas palavras escritas ,parecem vindassssssssssss e terem sido escritas para nós mesmosssssss.......... e que preiro muitas ezes não comentar.
    Mas saíba meu amor, que você é meu amor inconicional ,que muitas vezes deixo e escrever-te para não aumentar ainda mais a saudade que corroi nossos corações...para muitas vezes não atrapalhar seus planos ,promovendo mais a saudade miserável que nos sufoca.
    Saíba também que vc é nosso orgulho. Que torcemos por sua vitória que desde bebê se repete a cada dia mais. Vc é iluminada e guiada por Deus. Esse ser que te ama muuuuuuito e te mandou pra Terra para apenas confirmar também a certeza "dele " de que vc seria capaz de vencer.
    Te amo garotinha...muitooooooooooooo.
    Mirna

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. M´s... PARABENS!!! Vc escreve muito bem! Amo suas historias!!!! Bjs Vivi

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! Fiquei feliz de ter feito parte do capítulo "luxúria". Lembra o café da manhã no Luxor? Que luxo! Não precisamos contar todos os detalhes, não é mesmo? rsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's