O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Brasileiro x Americano

A fama de americano é ser chato, convencido e muito frio. Pelo que tenho conversado até agora com a família americana tenho notado bastante dedicação com o envio das fotos, respostas dos e-mails, até mesmo com que cursos posso fazer lá e que preocupação devo ter com a carteira de habilitação de lá. Não digo que eles são calorosos como os brasileiros e nem tão receptivos quanto, mas fico muito feliz com o interesse deles.

Brasileiro é todo escrachado, escandaloso, feliz, e qualquer ocasião é motivo pra fazer churrasco e tomar uma cervejinha. Como os americanos se comportam? Quero entender e vou ter como decifrar isso pessoalmente. Essa diferença deve ser interessante e, como disse uma vez o Vinnie que trabalha comigo, não é à toa que essa troca se chama "Intercâmbio Cultural". Faz todo sentido.

Já sei que pra tudo que for fazer tem que usar o bendito "Excuse me" (com licença) por pura questão de educação mesmo. Não tem essa mania nossa de falar quando bem entende, ou de se intrometer a qualquer hora. Se assim for fazer faça com cautela.

Uma coisa é fato: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa rs! Ou seja, brasileiro tem sua cultura e americano tem a dele. Essa diversidade cultural é o que me faz ter vontade de rodar pelo país inteiro e conhecer cada povo. Viajar da pontinha de Michigan até a divisa com o México. Claro que nunca fiz isso aqui no Brasil, mas os poucos lugares que conheci como Florianópolis e Rio de Janeiro já me confirmam o quanto esse país tropical é surpreendente.

Em questão política não entendo muita coisa, mas só de saber que nosso país é governado por um ex-metalúrgico e os EUA por um negro, entendo que ambos quebraram barreiras. São dois países fortes e de grandes nomes na política.

Tudo isso é pra explicar que tanto americano quanto brasileiro podem vencer obstáculos e independente da cultura podem ou não ter um coração acolhedor.

Estou levando um montão do Brasil e espero trazer um montão de coisas boas deles. Assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's