O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Dia de Consulado - Visto


O dia de aniversário foi perfeito. Encerrou com bagunça em casa com a família e os grandes amigos. Agradeço a todos que me desejaram o melhor, aquelas coisas todas que os que realmente se importam, desejam. Obrigadão. Me renderam força positiva.

Hoje, 14 de maio de 2009, às 7h00 da matina estava eu naquele bendito consulado aguardando o atendimento pro visto. Não, o coração não saltava pela boca, mas quase pelo cérebro. =)

Primeira etapa
Fila do lado de fora – Confirmar tipo de visto e entrar.

Segunda etapa
Fila pra deixar os itens de metal no armário.

Terceira etapa
Lá dentro, fila pra pegar senha.

Quarta etapa
Fila pra “Pré-Entrevista”. Documento pendente. Saio do Consulado, imprimo o comprovante da taxa SEVIS e volto. (Estresse nessa hora).

Quinta etapa
Deixar as impressões digitais.

Sexta e última etapa
A Entrevista. Nessa hora tremi feito vara verde... rs! Achei que o Cônsul ia me perguntar se queria conversar em português ou inglês. Detalhe, ele já foi falando em inglês. Surtei, mas consegui explicar o que deveria explicar. Com as fichas na mão (DS2019, DS156, DS157 e DS158) mais a taxa do Citibank e passaporte, ele me perguntou sobre o que faço no Brasil, se estudo, questionou sobre meu visto negado em 2004, se tenho parentes nos Estados Unidos, amigos, e disse “IT’S APPROVED” (Está Aprovado). Quando ele disse isso, perguntei “WHAT?” (O quê?), “Don’t you want to see what place I will stay?” (Você não quer ver que lugar vou ficar?). Levei um mundo de papéis da minha vida tudo separado por clips como combinado na agência e ele não olhou. Ótimo. Ele disse que não precisava e me mandou pagar a taxa de US$40 dólares de concessão do visto. Quase caí dura. Ele reteu meu passaporte, o que afirmava a aprovação. Paguei a taxa desacreditando e até compartilhei minha alegria com um tiozinho da fila. Precisava falar, claro. Voltei pro guichê (n.º 17) e confirmei o pagamento. Recebi o protocolo e sai pra pagar o Sedex.



É isso. Dia 21 de Junho de 2009, não sei o horário certo, mas é à noite, estarei no avião indo para NEW YORK. Na mesma semana, 3 dias de treinamento com a organização do Au Pair e então a Madeline, a “Host Mom” me pega para ir pra casa da família em North Caldwell-NJ.

Não tenho como explicar a aprovação de hoje, mas está aprovado.
Isso confirma que pelo menos nos próximos 2 anos, estarei um pouquinho (rs) ausente do país.

Hoje tem Penha Lapa (nosso bar predileto) pra comemorar o acontecido.

Beijo.

M’s

2 comentários:

  1. Aêê...é isso aí, já deu tudo certo, agora é só comemorar e se preparar para os melhores anos de sua vida! uhuhuuuu...
    Já tô com saudade! Bjo Fê

    ResponderExcluir
  2. É isso ai garota! Vc merece! Vai fazer uma put@@@@@ falta, mas se é para seu melhor!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's