O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 5 de maio de 2009

A viagem é quando?

É coisa de louco essa fase. Não consigo parar de pensar no visto, no dia 14 de maio de 2009. Estou ansiosa pra caramba, desesperada para saber do resultado do Consulado. Quero o resultado positivo logo. É normal, claro, que eu fique me descabelando por enquanto. Não consigo dormir direito, no trabalho já não faço praticamente mais nada, e só ensino o pessoal, e assim vai. Só penso no dia 14, dia 14, dia 14. Paranóia isso já.

Recebi um e-mail da Nane hoje que me fez refletir sobre a minha decisão de ir para os Estados Unidos. Primeiro comecei dizendo que ia pra ficar alguns meses, depois de decidido passou pra 1 ano, de repente a viagem é marcada pra Agosto, depois decidi ficar 2 anos se me adaptar bem por lá, e ontem recebi um e-mail da Madeline perguntando se posso viajar em Julho e não Agosto. Hoje, já mudaram tudo de novo. A família pretende que eu viaje em Junho e sabe quando é Junho? Mês que vem. Pois é, primeira ou terceira semana, mas estão tentando que a viagem seja em Junho. De qualquer forma, o tempo reduziu, a correria aumentou e a ansiedade também. Incrível.

A correria pra festa de aniversário com a Mary aumenta, a correria pra viagem também, organizar minhas contas e pagar todas de preferência rs, e viajar. Além de tudo isso ainda tenho que comprar roupas, organizar minha vida profissional (demissão), e assim vai. Só sei que no fim das contas tudo termina bem e tem que terminar sim. Estou me esforçando ao máximo, quero tudo dentro dos conformes e o resultado tem que ser positivo.

Adiantar a viagem ao mesmo tempo que me dá uma mega felicidade me dá aquele aperto no peito. Todos os meus amores ficam aqui e a minha vida está prestes a se transformar da água pro vinho.

Hoje troquei vários e-mails com a família americana, a Madeline em específico, e tiramos mais dúvidas sobre a vida pessoal mesmo. Falei sobre o meu trabalho aqui na Athos, falei do que gosto ou não de fazer e comentei também que quero controlar minha alimentação e me exercitar lá pra ficar em forma. Sei muito bem que a alimentação de lá é terrível. Questionei sobre as academias, se existem academias perto da casa pra que eu possa me exercitar e adivinha? TEM ACADEMIA DENTRO DE CASA. Resumindo, a Maddie comentou que posso malhar em casa, correr pelo bairro que é super propício e também participar de um clube que o marido dela freqüenta e ela também me ajuda com a alimentação em casa pra não correr o risco de virar uma “bola”. Ela disse que durante a semana a vida é saudável, mas de fim de semana eles adoram churrasco (barbecue) e pizza (é pizza mesmo... rs).
Show de bola isso. Parece que Deus está me abençoando ao extremo para que cada item saia dentro dos conformes. É claro que a saudade vai ser das maiores do Brasil e de todo mundo daqui, mas a vida de lá tende a ser das melhores também e a receptividade também. Tudo depende de mim e de mim mesma.

E-mail da Madeline (Host Mom):

"Where do you work now? Tell me about your job.

There are many gyms, I will show you all your options when you get here. Plus we have a gym in our HOUSE! My husband, Andrew will get you into shape if you really want help. He does a program called Crossfit. If you are athletic and competitive you will love it! You can check it out at www.crossfit.com
. We have everything you need for this at home too. There are also hills where we live so walking or running is great too….Buster is always happy to join you!! If you want to get in shape, we can help you with what food we keep in the house. We are pretty healthy during the week…..but we love to eat Barbeque and Pizza and ice cream on the weekends!!

If you ask Charley “what does Mommy eat” she will say Salad.

-Madeline”

Tradução:

Onde você trabalha agora? Me fale sobre seu emprego.

Existem várias academias, e mostrarei todas as opções quando você estiver aqui. Mas nós temos uma em nossa CASA! Meu marido, Andrew te ajuda a ficar em forma se você precisar. Ele faz um programa chamado Crossfit. Se você é atleta e competitiva você vai amar. Você pode confirmar no site
www.crossfit.com. Nós temos tudo você precisa pra isso em casa também. Há várias colinas onde nós moramos então você pode caminhar ou correr que é bom pra você também. Buster (o cachorro) ficará sempre feliz em ir com você. Se você quer ficar em forma, nós podemos ajudar com a comida que temos em casa. Nós somos saudáveis durante a semana, mas nós amamos churrasco, pizza e sorvete nos finais de semana.

Se você perguntar pra Charley (menina) “o que mamãe come?”, ela dirá “Salada”.

Madeline.

O que importa é a essência e isso não vou perder. Não vou deixar de ser quem sou, a maluca que ri de tudo e que fala pelos cotovelos. A vida continua e a minha está apenas dando uma bela de uma cambalhota.

2 comentários:

  1. Oh my God!!!! Big head (kbçuda) ta ficando muuuuito perto.... Caraca!!!! Temos que nos ver mais... bjos!

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa a dizer: MELHOR SÓ SE EU FOSSE CONTIGO. bdm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's