O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Yankees Game



O fim de semana passado foi agitado, começando com o jogo dos Yankees no sábado, um dos principais times de beisebol dos Estados Unidos.

Os Yankees movimentam um número absurdo de dinheiro em marketing. Em todo canto é possível ver produtos com o logo do time e não é tão barato quanto parece. Bonés, camisetas, adesivos, moletom, chaveiros, tudo quanto é coisa possível e inimaginável eles vendem dos caras.

No próprio estádio dos Yankees, assistimos a partida Yankees x Texas. É como ver Palmeiras no Palestra, São Paulo no Morumbi, Corinthians no... então, o Corinthians não sei rs. Confesso que não entendia de beisebol e fui ver o jogo pra conhecer o estádio e entender melhor sobre esse jogo demorado. Me apaixonei. Ver ao vivo cansa, pois o jogo é demorado demais, mas quando eles conseguem o “home run”, que vale 2 pontos, o cara arremessa a bola pra bem longe e você vê a correria pra conseguir os pontos, é demais. É como um ataque bem feito no futebol e o desespero pelo gol. Comparo com futebol, porque é o esporte que domino melhor. Nada mais justo.

Pra quem não sabe sobre os Yankees, tentei pegar algumas informações no Wikipedia.
Os Yankees não começaram direto com esse nome. Logo no início o time teve que se mudar para Baltimore, pois teve conflito com os Giants em New York. Devido a isso, eles foram nomeados Orioles.
Na briga para conseguir voltar para New York e conseguir fazer parte da Liga Americana, os jogadores foram sendo comprados aos poucos pelos Giants, daí então eles conseguiram voltar pra New York e se estabilizarem. O nome mudou para Highlanders e jogava em Manhattan. Com o tempo os Highlanders foram conhecidos como New York Americans. Um editor chamado Jim Price, do New York Press apelidou o time como “Yankees” ou “Yanks” e desde então esse nome foi assumido pelo time de beisebol de New York.

A ida de um jogador do Boston Red Sox para os Yankees foi o que fez com que o time se tornasse uma máquina de fazer títulos e a popularidade dos Yankees começou a aumentar sem parar. Em 1923, inauguraram o Yankee Stadium. Nesse novo estádio, o jogador Babe Ruth começou a fazer tantos pontos pelo time que o público cresceu a ponto de ter dinheiro para um novo estádio. O estádio dos Yankees é conhecido como “A casa que Ruth construiu” devido a esse triunfo do jogador Babe Ruth.

Minha parte predileta da história dos Yankees, mesmo porque é meu apelido, são os “M&M Boys”. Mantle e Maris foram os responsáveis por um bom tempo pelos home runs do time superando até mesmo o antigo Babe Ruth.

A rede TV americana CBS comprou 80% dos Yankees em 1964, porém nessa época o time estava em declínio, não ganhavam mais como antes. Mesmo assim, o time gerava lucros.

O estádio passou por reforma e por diferentes donos pra ser o que é hoje.
O importante é que os Yankees, ganhando ou não, se tornaram lucros e elogios. Mesmo quem não entende de beisebol, como eu por exemplo, tem orgulho em falar que assistiram os caras, porque eles jogam bem sim, muito bem. O estádio é lindo, e a organização é fantástica. Gente do mundo inteiro viaja para assistir os Yankees, e eu não podia perder.

Marley e eu, que não é o filme, é minha amiga, fomos assistir e adoramos. Fica com indicação de turismo para quem quiser ver. Os ingressos variam de US$1 a US$1.000 dólares. Informe-se.

Fotos do jogo:

Pronto pra rebater. Yankees x Texas

Modelo de vestuário dos jogadores. Personalizado é chique né? rs

Maquete do Estádio. 

As bolas de beisebol já assinadas pelos jogadores. 

Os Troféus.

O museu dentro do estádio.




Juro que eu não sei pra que que é esse dedo hahaha.

O estádio é lindo e como todo campo de beisebol, o formato do campo é um diamante.

Uma das entradas. 

Marley e eu esperando a chuva, ops... o jogo.

2 comentários:

  1. foi demais o jogo =) mesmo com o frio e a chuva...
    te adorooo demaisss
    =***

    ResponderExcluir
  2. adorei a reportagem Ma!!!:)
    quem vai comigo no proooximo jogo???

    MARISTELA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's