O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

International Pillow Fight NYC (Briga de travesseiros)


Todo ano NYC é palco de mais um evento mundial, o famoso PILLOW FIGHT, que se resume em um bando de loucos se batendo com travesseiros. Assim como no Santacon pra quem lembra quando fui, muitas pessoas capricham no figurino e tornam o evento ainda mais interessante. 

O evento em NYC acontece na Union Square e inicia 3pm, encerrando às 6pm. São três horas se acabando de brigar com travesseiro. Falando ou vendo, parece uma coisa tão idiota não parece? Pois é, ao chegar lá pensei "Não é possível que esse evento seja só isso", me referindo ao ver de longe. O evento tem pontos de doação de travesseiro. Ao usar, você deixa seu travesseiro e eles revendem lá mesmo por qualquer valor que você tenha e então você pode entrar no meio da bagunça. Claro que a vontade é de chamar aquela pessoa que você odeio, colocar bastante pedra no travesseiro e arrebentar a pessoa de tanto bater, mas o evento não se resume a isso. Os seguranças revistam os travesseiros e você pode entrar em paz. Tinha gente vestido com roupa de guerra, gente de pijama (eu por exemplo) e outras coisas bem engraçadas. A largada é dada e todo mundo começa a se bater. Pensa quando você brinca com seu irmão ou irmã de briga de travesseiros. É divertido né? Agora imagine mais de 1.000 PESSOAS te dando travesseiradas de todos os lados, de todas as direções. É a coisa mais bizarra que já participei na minha vida. O melhor é que quando você bate, você perde a força, daí você começa a rir sem parar ao ver o povo descabelado. Eles te batem e você não tem como reagir. Isso é o divertido, quando você acha que vai arrebentar a pessoa da frente, o de trás já te pegou. A tonta aqui inventa de ir com a camiseta do Brasil, super chamativa, então o que aconteceu? Um cara gritou "GET THE BRAZILIAAAAN!" (Pega a brasileiraaaa!) e me pegaram. Levei tanta, mas tanta travesseirada que eu não conseguia parar de rir. Achei que ia me dar um tréco no meio do evento. Ficamos por volta de 20 ou 30 minutos nessa brincadeira e foi suficiente pra ganhar o dia. Parabéns aos criadores do evento e pela galera que celebra tudo por qualquer motivo com intuito de paz e união. É demais a vibração da galera. Tinha até banda ao vivo pra agitar o povo. NYC, vou sentir tanto sua falta, mas tanto. 

Pra quem não sabe, o Pillow Fight aconteceu também no Brasil no Parque do Ibirapuera e em Belo Horizonte. Não me lembro de outros pontos agora, mas ano que vem já fiquem atentos com as datas e participem. Se existe paz e diversão, o evento vale ouro e é uma terapia sem tamanho. Os travesseiros que sobram intactos são doados, não sei exatamente pra onde. 

O site oficial da briga de travesseiros é: http://www.pillowfightday.com/

Fica o vídeo que fiz pra vocês curtirem um pouco do que rolou. A brasileira do vídeo, já sabem quem é né? Pelo menos o alemão que gritou "pega a brasileira" sabe rs. Um beijo! 

Um comentário:

  1. Não sei pq, achei isso sua cara d+...

    Se vc vai, sentir saudades de NY?

    Eu nunca morei ai e sinto... rsrsrs

    Beijões

    Marcos Rios

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's