O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 10 de abril de 2011

Skype Booth (Cabine para o Skype)

 

Vendo o vídeo me lembrei de quando ainda usávamos ficha pra fazer ligações. No Brasil existiram épocas em que roubavam ou quebravam os orelhões, era absurdo. Começamos a usar os cartões telefônicos e aos poucos os telefones foram modernizando. DDI com desconto era sonho de todo mundo. 

Aqui nos EUA usamos moeda mesmo. Um "quarter", $0,25 cents é equivalente para uma ligação local.

A cabine que chegou na Estônia para ligações gratuitas pelo Skype é uma ideia bacana. Claro que já penso que isso não funcionaria no Brasil, pois a população ainda não é educada o suficiente pra administrar esse serviço. Infelizmente é a realidade. Se destroem orelhão, que é uma coisa pública e de uso importante, imaginem algo nesse nível tecnológico? Não, ainda não é a hora. Estamos evoluindo, mas ainda falta tempo pra isso. 

Quando cheguei nos Estados Unidos, me lembrei que nem sabia usar o telefone no aeroporto. Comprei um cartão de $10 dólares, e falei 15 minutos. O maior arrependimento quando descobri que existia cartão por $5 dólares (BOSS CARD) que eu poderia falar por 7 horas ligando pra São Paulo. Falta de informação, claro. No aeroporto o preço é alto pra ligar pro exterior. Antes de viajar, é melhor se programar em como você vai se comunicar ao chegar no país de destino. 

Publiquei o "Skype Booth", pra falar que a comunicação não é mais uma barreira. Antes as pessoas se comunicavam por cartas, esperava dias pra saber uma notícia. Hoje, morando longe da minha mãe, ainda consigo jantar com ela e com a minha irmã comendo macarrão na frente da tela e rindo das notícias da semana. Expressões e gestos que carta nenhuma substitui. Fora o plano de ligação que eu tenho que recebo ligações do Brasil por preço local. Coisas que nem sei como explicar. A tecnologia aumenta, a saudade diminiu. Isso é fato. Morar fora é um problema se você não está "atualizado". O Skype, MSN, são formas de comunicação em tempo real e que faz com que a saudade fique ali guardadinha e quando você menos percebe, você está com vôo marcado, e de volta pra casa. 

O Skype, ou o que quer que seja, continua unindo pontes e quebrando barreiras. 

Marcela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's