O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 3 de outubro de 2010

The Social Network Movie (Facebook)

Hoje assisti o filme The Social Network Movie, que conta a história sobre Mark Zuckerberg, o criador de uma das maiores redes sociais, o Facebook. Pra quem gosta de informática, programação e de ambição, é um ótimo filme. Mark era um nerd em Harvard, a maior Universidade dos Estados Unidos, e que fica em Boston-MA. Cheguei a visitar já, lembra? Com inteligência e persistência a rede começou com apenas os estudantes da Universidade, e em pouco tempo começou a expandir e ganhar milhões de usuários. Na verdade, meu post nem era pra explicar mesmo sobre o próprio Facebook, mas o que tem por trás de toda a lição do filme. A ambição, desejos, inveja, amizade, leis. Confesso que sai até atordoada do cinema de tanta coisa que passou pela minha cabeça.

Imagine que você tem uma idéia, mas para executá-la, você precisa da ajuda de outra pessoa. Você convida essa pessoa, expõe sua idéia e ela aceita o convite, mas só esquece de um detalhe: compartilhar com você. Isso mesmo. A idéia da rede social veio de outra pessoa, outras nesse caso, mas quem colocou pra funcionar foi o próprio Mark. Foi dele que surgiram todos os códigos da página, mas quem deu a idéia, foram outras pessoas. Idéias não garante direito de nada. São idéias, então Mark tinha o direito de dizer que o Facebook era dele, um projeto dele. Isso me lembra Bill Gates e Steve Jobs. Não só pra quem procura sucesso e muito dinheiro, mas a traição, a circulação de idéias é constante nas nossas vidas. Você ouve algo na rua e te serve de exemplo. Um amigo te conta alguma coisa, e você interpreta do seu jeito e ajuda. Nossa vida é cercada da troca de informações e quem sabe aproveitá-las é que se dá bem. Enquanto não há provas que a idéia era sua, ela não era. Estou mentindo? Além desse fato de "roubar" a idéia, tem a questão de investimentos, de pessoas interesseiras e o que ter muito dinheiro significa de verdade.

The Social Network está de parabéns. Na verdade Mark está. Agiu, investiu, persistiu e tornou uma "brincadeira" algo BILIONÁRIO. Hoje ele é o bilionário mais jovem no mundo. Usou uma idéia, colocou em prática, conquistou pessoas, expandiu e hoje está aí o resultado. Quem insiste, consegue. E se você não conseguiu ainda, o que está fazendo aí parado? Idéias geram ações que geram resultados. Indico de verdade esse filme pra quem é ambicioso e persistente. Não que você vá ficar milionário, ou bilionário, mas que a sua mente vai dar uma revira volta, ah isso vai.

Outras informações: Wikipedia    Youtube


Um comentário:

  1. Huum bom saber, faz tempo que estou para assistir esse filme!!! Valeu pelo post Mars, beijao!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's