O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Yo no hablo español

(Os veadinhos que perambulam pelas ruas. Na foto New Jersey, mas em New York tem também. Figuraças.)

Meu Deus! Acho que foi a milésima vez que alguém me pede pra falar espanhol. Peguei o café  na faculdade, fui pagar e a mulher vira dizendo "cinco con setenta y cinco", daí lógico que eu disse "sorry, I don't speak Spanish". Ela ficou sem graça e falou em inglês. Ah, pelo amor de Deus gente. Na aula, a menina vira e diz uma frase em espanhol, daí eu entendi não entendendo. Virei pra ela e disse "o que vc disse?". Ela repetiu em espanhol. Então contei pra ela que eu sou do Brasil, e falo PORTUGUÊS (mais uma vez). Ela mudou o rumo, consertou o fato e prosseguimos com o trabalho. Ah por favor né?! 


E outra, no "BRAZIL" NÃO SE FALA "BRAZILIAN", SE FALA PORTUGUÊS. Já ouvi esse fora algumas vezes e esqueci de comentar no post "inteligência artificial". E só porque eu tenho essa cara, esse jeito latino, eu tenho que falar espanhol? Ô meu Deus, paciência viu. Esse post foi só pra desabafar. Me lembrei do post do escapulário. Quem puder, releia. Vale a pena. 

Estatística de hoje: 63 usuários assíduos. Puxa! E estica... nossa!


Um comentário:

Deixe seu comentário!

M's