segunda-feira, 25 de maio de 2009
Ficha caindo
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Birthday Party Text
Tudo deu muito certo graças à dedicação de pessoas que realmente se importam. Amei.
Muita comida, muita cerveja e muitoooooos doces da mamãe. Delíciaaaa.
Família reunida além de tudo. Faltou minha loira e os parentes do interior também, mas de resto foi perfeito. Minha família é um arraso cá entre nós.
Hoje é aniversário da minha velhinha linda. Mãmis, que Deus ilumine cada vez mais tua vida e esse teu sorriso que conquista. Amo mais que chocolate, sorvete e refrigerante. MUITO.
Além de comemorar os 23 anos junto com a Mary, minha amiga que fazia 24, comemoramos também a viagem pra New Jersey.
Contando a partir de amanhã já faltam os 30 dias para a viagem. Correria é o que começa agora pra deixar tudo em dia, mas vai dar tudo certo. Se funcionou até agora, por que não agora não é?
Ontem recebi o passaporte com o visto. Felicidade e desespero bateram no peito ao mesmo tempo, mas agora seja o que Deus quiser literalmente.
Começa a contagem regressiva, pra pisar em solo estados-unidense.
Beijos e obrigada a todos que compareceram na festa, de coração.
São esses momentos que tornam as pessoas ainda mais especiais.
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Dia de Consulado - Visto
O dia de aniversário foi perfeito. Encerrou com bagunça em casa com a família e os grandes amigos. Agradeço a todos que me desejaram o melhor, aquelas coisas todas que os que realmente se importam, desejam. Obrigadão. Me renderam força positiva.
Hoje, 14 de maio de 2009, às 7h00 da matina estava eu naquele bendito consulado aguardando o atendimento pro visto. Não, o coração não saltava pela boca, mas quase pelo cérebro. =)
Primeira etapa
Fila do lado de fora – Confirmar tipo de visto e entrar.
Segunda etapa
Fila pra deixar os itens de metal no armário.
Terceira etapa
Lá dentro, fila pra pegar senha.
Quarta etapa
Fila pra “Pré-Entrevista”. Documento pendente. Saio do Consulado, imprimo o comprovante da taxa SEVIS e volto. (Estresse nessa hora).
Quinta etapa
Deixar as impressões digitais.
Sexta e última etapa
A Entrevista. Nessa hora tremi feito vara verde... rs! Achei que o Cônsul ia me perguntar se queria conversar em português ou inglês. Detalhe, ele já foi falando em inglês. Surtei, mas consegui explicar o que deveria explicar. Com as fichas na mão (DS2019, DS156, DS157 e DS158) mais a taxa do Citibank e passaporte, ele me perguntou sobre o que faço no Brasil, se estudo, questionou sobre meu visto negado em 2004, se tenho parentes nos Estados Unidos, amigos, e disse “IT’S APPROVED” (Está Aprovado). Quando ele disse isso, perguntei “WHAT?” (O quê?), “Don’t you want to see what place I will stay?” (Você não quer ver que lugar vou ficar?). Levei um mundo de papéis da minha vida tudo separado por clips como combinado na agência e ele não olhou. Ótimo. Ele disse que não precisava e me mandou pagar a taxa de US$40 dólares de concessão do visto. Quase caí dura. Ele reteu meu passaporte, o que afirmava a aprovação. Paguei a taxa desacreditando e até compartilhei minha alegria com um tiozinho da fila. Precisava falar, claro. Voltei pro guichê (n.º 17) e confirmei o pagamento. Recebi o protocolo e sai pra pagar o Sedex.
É isso. Dia 21 de Junho de 2009, não sei o horário certo, mas é à noite, estarei no avião indo para NEW YORK. Na mesma semana, 3 dias de treinamento com a organização do Au Pair e então a Madeline, a “Host Mom” me pega para ir pra casa da família em North Caldwell-NJ.
Não tenho como explicar a aprovação de hoje, mas está aprovado.
Isso confirma que pelo menos nos próximos 2 anos, estarei um pouquinho (rs) ausente do país.
Hoje tem Penha Lapa (nosso bar predileto) pra comemorar o acontecido.
Beijo.
M’s
terça-feira, 12 de maio de 2009
Documentação
Hoje é o dia do meu niver, e o ideal é não pensar muito no que acontecerá depois de amanhã, no Consulado.
Dia tranquilo hoje, sem muita novidades, apenas que a contagem dos dias está acabando e que no sábado é dia de festa, com muita bagunça e com muita coisa pra comemorarmos.
Beijão...
M's.
domingo, 10 de maio de 2009
Ainda aguardando o visto
terça-feira, 5 de maio de 2009
A viagem é quando?
Recebi um e-mail da Nane hoje que me fez refletir sobre a minha decisão de ir para os Estados Unidos. Primeiro comecei dizendo que ia pra ficar alguns meses, depois de decidido passou pra 1 ano, de repente a viagem é marcada pra Agosto, depois decidi ficar 2 anos se me adaptar bem por lá, e ontem recebi um e-mail da Madeline perguntando se posso viajar em Julho e não Agosto. Hoje, já mudaram tudo de novo. A família pretende que eu viaje em Junho e sabe quando é Junho? Mês que vem. Pois é, primeira ou terceira semana, mas estão tentando que a viagem seja em Junho. De qualquer forma, o tempo reduziu, a correria aumentou e a ansiedade também. Incrível.
A correria pra festa de aniversário com a Mary aumenta, a correria pra viagem também, organizar minhas contas e pagar todas de preferência rs, e viajar. Além de tudo isso ainda tenho que comprar roupas, organizar minha vida profissional (demissão), e assim vai. Só sei que no fim das contas tudo termina bem e tem que terminar sim. Estou me esforçando ao máximo, quero tudo dentro dos conformes e o resultado tem que ser positivo.
Adiantar a viagem ao mesmo tempo que me dá uma mega felicidade me dá aquele aperto no peito. Todos os meus amores ficam aqui e a minha vida está prestes a se transformar da água pro vinho.
Hoje troquei vários e-mails com a família americana, a Madeline em específico, e tiramos mais dúvidas sobre a vida pessoal mesmo. Falei sobre o meu trabalho aqui na Athos, falei do que gosto ou não de fazer e comentei também que quero controlar minha alimentação e me exercitar lá pra ficar em forma. Sei muito bem que a alimentação de lá é terrível. Questionei sobre as academias, se existem academias perto da casa pra que eu possa me exercitar e adivinha? TEM ACADEMIA DENTRO DE CASA. Resumindo, a Maddie comentou que posso malhar em casa, correr pelo bairro que é super propício e também participar de um clube que o marido dela freqüenta e ela também me ajuda com a alimentação em casa pra não correr o risco de virar uma “bola”. Ela disse que durante a semana a vida é saudável, mas de fim de semana eles adoram churrasco (barbecue) e pizza (é pizza mesmo... rs).
Show de bola isso. Parece que Deus está me abençoando ao extremo para que cada item saia dentro dos conformes. É claro que a saudade vai ser das maiores do Brasil e de todo mundo daqui, mas a vida de lá tende a ser das melhores também e a receptividade também. Tudo depende de mim e de mim mesma.
E-mail da Madeline (Host Mom):
"Where do you work now? Tell me about your job.
There are many gyms, I will show you all your options when you get here. Plus we have a gym in our HOUSE! My husband, Andrew will get you into shape if you really want help. He does a program called Crossfit. If you are athletic and competitive you will love it! You can check it out at www.crossfit.com. We have everything you need for this at home too. There are also hills where we live so walking or running is great too….Buster is always happy to join you!! If you want to get in shape, we can help you with what food we keep in the house. We are pretty healthy during the week…..but we love to eat Barbeque and Pizza and ice cream on the weekends!!
If you ask Charley “what does Mommy eat” she will say Salad.
-Madeline”
Tradução:
Onde você trabalha agora? Me fale sobre seu emprego.
Existem várias academias, e mostrarei todas as opções quando você estiver aqui. Mas nós temos uma em nossa CASA! Meu marido, Andrew te ajuda a ficar em forma se você precisar. Ele faz um programa chamado Crossfit. Se você é atleta e competitiva você vai amar. Você pode confirmar no site www.crossfit.com. Nós temos tudo você precisa pra isso em casa também. Há várias colinas onde nós moramos então você pode caminhar ou correr que é bom pra você também. Buster (o cachorro) ficará sempre feliz em ir com você. Se você quer ficar em forma, nós podemos ajudar com a comida que temos em casa. Nós somos saudáveis durante a semana, mas nós amamos churrasco, pizza e sorvete nos finais de semana.
Se você perguntar pra Charley (menina) “o que mamãe come?”, ela dirá “Salada”.
Madeline.
O que importa é a essência e isso não vou perder. Não vou deixar de ser quem sou, a maluca que ri de tudo e que fala pelos cotovelos. A vida continua e a minha está apenas dando uma bela de uma cambalhota.
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Brasileiro x Americano
Brasileiro é todo escrachado, escandaloso, feliz, e qualquer ocasião é motivo pra fazer churrasco e tomar uma cervejinha. Como os americanos se comportam? Quero entender e vou ter como decifrar isso pessoalmente. Essa diferença deve ser interessante e, como disse uma vez o Vinnie que trabalha comigo, não é à toa que essa troca se chama "Intercâmbio Cultural". Faz todo sentido.
Já sei que pra tudo que for fazer tem que usar o bendito "Excuse me" (com licença) por pura questão de educação mesmo. Não tem essa mania nossa de falar quando bem entende, ou de se intrometer a qualquer hora. Se assim for fazer faça com cautela.
Uma coisa é fato: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa rs! Ou seja, brasileiro tem sua cultura e americano tem a dele. Essa diversidade cultural é o que me faz ter vontade de rodar pelo país inteiro e conhecer cada povo. Viajar da pontinha de Michigan até a divisa com o México. Claro que nunca fiz isso aqui no Brasil, mas os poucos lugares que conheci como Florianópolis e Rio de Janeiro já me confirmam o quanto esse país tropical é surpreendente.
Em questão política não entendo muita coisa, mas só de saber que nosso país é governado por um ex-metalúrgico e os EUA por um negro, entendo que ambos quebraram barreiras. São dois países fortes e de grandes nomes na política.
Tudo isso é pra explicar que tanto americano quanto brasileiro podem vencer obstáculos e independente da cultura podem ou não ter um coração acolhedor.
Estou levando um montão do Brasil e espero trazer um montão de coisas boas deles. Assim seja.