O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

sábado, 12 de março de 2011

San Diego - Califórnia



O sistema de transporte em San Diego, MTS, fornece trolley e ônibus com o mesmo ticket. Nós utilizamos o Day Pass, o ticket que é válido para o dia todo e que custa $5 dólares. Essa foi a nossa forma de locomoção por toda a cidade. Por ser fácil de usar e pontual, conseguimos visitar tudo o que estava previsto para a viagem.

Era hora de aproveitar os 10 dias de férias na tão sonhada Califórnia. Todo mundo fala bem, outros elogiam até demais, mas nem tudo são flores e nessa viagem pude confirmar que a Califórnia pode ser vista de outras formas sim.

Chegamos no dia 04 de março à tarde, por volta das 15h com conexão em Chicago. Do aeroporto, passamos no centro de Informações para visitantes pra pegar o “San Diego Pass”, um cartão que inclui entrada e benefícios para mais de 55 atrações em San Diego. Cartão válido para 2 dias apenas. Você pode escolher para 1 dia, mas fica corrido pra fazer valer o cartão.

Em San Diego ficamos hospedadas, eu e a Patricia, em hostel. Muitas pessoas optam por hostel pela facilidade em fazer amigos, mas principalmente pela economia. Você economiza no aluguel, na comida e também acaba ficando próximo do centro da cidade ou de pontos turísticos. Tudo vale à pena se você pesquisar. Ficamos no centro de San Diego, então tudo ficou muito mais fácil. Para ir para Old Town, o centro comercial que tem muita coisa do México, bastava pegar o Trolley que nos deixava exatamente nessa estação. Se fossemos sentido contrário, voltando pro hostel e passassemos o ponto, poderíamos parar no México. Esse pedaço entre Downtown e México é feio. Muita gente dormindo na rua, pobreza, e nem todo mundo fala inglês. Tem muita, mas muita gente que fala espanhol. Praticamente um pedaço do México no centro de San Diego. Passamos por algumas situações de ter que nos comunicar em espanhol.

A primeira visita foi em Old Town. Um centro de compras lindinho que tem estilo mexicano. Gente tocando pelas ruas, comida mexicana, lojas e doces. Um pedacinho da cultura mexicana dentro de San Diego.

No mesmo dia que chegamos fomos verificar a vida noturna em San Diego. As coisas acontecem entre a 5th avenida e 11st. Nosso hostel ficava entre essas ruas. Os bares são agitados, muita gente bonita e jovem nos bares, o que não é visto durante o dia na cidade. Curtimos a noite num bar country e foi bem agradável. Música e animação a noite toda. Além disso, dentro do bar tinha um touro mecânico, que me lembrou o Johnny Utah's em Nova Iorque, lugar onde passei o Ano Novo. O bar em San Diego é Double Deuce e tem entrada franca. Para se informar sobre os bares, basta procurar os promoters espalhados pelas ruas. Alguns oferecem carimbo e você não paga pra entrar. Foi o caso desse bar que fomos. A maioria cobra de $5 a $15 dólares só a entrada.

No dia seguinte foi a vez de ver o San Diego Zoo. O zoológico famoso da Califórnia e que é gigante. Andamos, andamos e andamos. Metade do dia foi suficiente pra ver as coisas principais do zoo. Logo em seguida fomos para a parte história de San Diego, ainda dentro do Balboa Park. Um lugar lindo que une muito verde e estruturas fantásticas. Visitamos o Museum of Man, o Japanese Garden e outros lugares que só vendo pra acreditar no quão lindo podem ser. Dentro do Balboa Park tem também o Museu de História Natural e o Museu Espacial. O parque é lindo. Minha parte predileta foi o Japanese Garden. Nós não pagamos pra entrar, mas é pago. Custa $4 dólares e você dá uma volta por um jardim. Não é grande, então não crie expectativas. Visite apenas para ver as carpas que são LINDAS. Me apaixonei pelos peixes. Um mais lindo que o outro. Só isso que conta no Japanese Garden. De resto, só paisagem mesmo.

Após Zoo, Spanish Village, Balboa Park, e tudo o que podíamos conferir do mesmo lado da cidade de San Diego, fomos visitar as praias. Oceanside, Mission Bay e Pacific Ocean. Ali mudamos nossa opinião sobre San Diego. Lugares lindos, gente mais linda ainda e uma paisagem mais perfeita que a outra. Confesso que o clima ajudou muito. Calor! Graças a Deus. Pôr-do-sol maravilhoso e encerramos o dia num dos bares na beira da praia. Detalhe: cerveja por $3 dólares. Isso é um milagre comparado com Nova Iorque. A parte de cima do mapa é bem cara mesmo.

No dia seguinte fomos visitar o outro lado de San Diego e como era preciso atravessar a ponte, usamos o Ferry que era incluso no San Diego Pass. Fomos ver o Coronado, uma parte rica e linda de San Diego. Praticamente uma cidade à parte, o Coronado tem apartamentos luxuosos e um hotel que recebe a visita de turistas frequentemente, o Hotel Del Coronado. Com vista para o mar, o Hotel já hospedou presidentes e celebridades, tornando-se assim referência em San Diego. É lindo e vale conferir.

Depois do Coronado, fomos para a praia La Jolla, próxima das outras praias que conhecemos. Fizemos a costa de bike e a vista é imperdível.

San Diego é uma cidade aconchegante e limpa. Não indico como um lugar imperdível de se visitar, mas pra quem tiver a oportunidade, precisa conhecer sim. A parte do Balboa Park é linda e sobre as praias, tomar uma cerveja de frente pro mar rodeada de gente bonita não é pra qualquer um. Se você gostar dessa vida “triste”, vai em frente. É o que te espera.

A viagem continua com o próximo post sobre Los Angeles. 

2 comentários:

  1. Oi,
    Tava lendo seu blog pq queria dicas de San Diego e tb sou au pair aqui na Virginia.
    Em qual hostel vc ficou?
    Obrigada,
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maysa, me manda seu e-mail pra eu poder te mandar as informações. Bjos. Marcela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's