O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

domingo, 20 de março de 2011

Madrugada


As madrugadas continuam claras. Hoje a lua está linda. Ontem tivemos a maior lua dos últimos 20 anos. Não sei porque a insônia insiste em me perseguir. São mais de 9 mil fotos no meu computador e eu sempre procuro a pasta errada. Deletar não adianta. Coisas do coração, sabe? Em paz comigo mesma e sem sono totalmente. Filmes, músicas, textos, trabalho, uma porrada de informação e mesmo assim não consigo dormir. Não sei se a ansiedade está tomando conta ou se é por outros fatores, mas o sono não vem. Toda vez que fico sem sono eu quero apenas escrever e escrever e escrever. Ainda bem que eu tenho o blog pra registrar cada momento dessa experiência maluca que me enfiei. Parei pra pensar que são quase dois anos longe das pessoas que mais amo na vida. Conquistei amigos pra vida inteira aqui, conquistei uma família que não é minha e agora a fase está chegando ao final. Começa a dar um aperto no coração e ao mesmo tempo um sentimento de liberdade está no ar. Livre. Todo mundo tem o direito de ser livre, e nada mais certo do que deixar as pessoas livres. Cada um tem o direito de tomar uma decisão, de fazer o que acha melhor na vida. Essa foi a minha escolha. Resolvi desafiar a mim mesma, a me conhecer melhor e permitir conhecer aqueles que amo e os que apenas conheço também. Tem horas que parece maluquice as coisas que faço e que escrevo, mas não tem como explicar. Hoje decidi minha nova tatuagem. Antes de voltar pro Brasil eu vou fazer pra representar tudo isso que vivo aqui. É simples, é pequena. A primeira tatuagem quase matei minha mãe do coração. A segunda, que fiz friamente calculada como diria Chapolin, não assustou tanto. A terceira vai assustar menos ainda. Assisti dois filmes agora pouco e confesso que tem filmes que narram a minha vida. Não vou deixar os nomes, por questão de privacidade mesmo, mas eu sou movida ao coração e é ele quem explode todo dia. Ninguém nunca vai poder explicar as duas coisas mais sinceras nessa vida: amor e ódio. Um não depende do outro, mas andam juntos. É incrível. Nos tornamos individualistas, secundários, membros inferiores, daí começo a ouvir Teatro Mágico e tudo fica bem de novo. Como a música manipula a gente não é? Acredito que todo mundo tenha um tema. 
E nada do sono vir. Vou tocar um pouco, afinal o bandolim é uma atração e tanto às 4h da manhã. Quem sabe daqui a pouco não vejo o pôr-do-sol e o sono vem?! Esse blog foi a melhor invenção na minha vida. São e-mails simplificados, emoções, dicas, aventuras, é uma vida exposta à mediocridade humana. E daí? Que vocês olhapins saibam que a vida é uma só e ela deve ser aproveitada. Nem vou aprofundar pra não falar o que não quero, o que não devo. Beijos de boa noite. Já é domingo e eu nem dormi ainda. Mas a lua tá linda e é isso que importa. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's