O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coach Rios e o Toefl

Quando decidi vir para os Estados Unidos, ou seja, desde sempre, já tinha em mente aperfeiçoar o inglês ao máximo em todos os aspectos, e taurino quando quer, consegue. Como vocês já sabem fiz 3 cursos aqui, e nenhum voltado para o inglês básico, porque pra isso já bastava o que estudei no Brasil. Fiz Inglês pra Negócios, Inglês com Propósitos Acadêmicos e Inglês em Público. Agora comecei meu 4.º curso, o mais importante, o preparativo pro Toefl. Pra quem  não sabe o Toefl é uma das provas mais difíceis e bem conceituadas pra quem quer realmente falar inglês. É solicitado pra quem quer fazer faculdade nos EUA e tem que ter uma determinada pontuação, caso contrário, não serve. Pra você ser aprovado no Toefl, esse exame de língua estrangeira, você tem que estudar e estudar muito. Envolve específicas áreas do idioma: escrita, leitura, compreensão e a fala. São 4 horas de prova com muita informação. Assuntos que não são fáceis nem em português, imagina em inglês. Agora começa essa fase da minha vida, estudar mais do que nunca e estudar com muita vontade. Já estou me reestruturando pensando no Brasil, e no meu caso o Toefl não servirá pra faculdade aqui, pelo menos por enquanto não, mas sim para um emprego bom  no Brasil. Eu posso dar aula em faculdade, trabalhar em multinacional ou qualquer outra área que envolva inglês com fluência e de linguagem acadêmica. Bacana isso né?! O blog continua, claro, mas não sei se os assuntos serão tão interessantes quanto. Meu foco agora é estudar e estudar muito. Amo escrever, então vai ser difícil não vir aqui dar um oi e dizer que estou viva.

A outra notícia é que fui chamada pra ser assistente de técnico de futebol aqui na minha cidade. Fiz o cadastro e me chamaram sexta-feira pra começar no sábado passado, dia 11. Já ando me envolvendo com o futebol tem uns meses, e agora como assistente, treino crianças de 9 a 11 anos, todas meninas. Sou a "Coach Rios". E também faço parte da AYSO, uma associação de esportes daqui dos Estados Unidos. Fiquei super feliz. Outra que também posso falar inglês num outro aspecto, que é o esporte em si, além de fazer mais amizades, conhecer outras pessoas influentes e assim vai. Cada um traça o caminho que quer seguir.

Esporte e muito estudo são meus focos agora. As viagens ficam um pouco de lado, afinal tudo na vida tem que ter um esforço. Depois que for aprovada no Toefl, viajo de novo. Provavelmente Havaí. É uma idéia.
Aqui está tudo bem, com saudades do Brasil, mas super empolgada com o rumo que minha vida está tomando. Me organizando em vários aspectos, estou me preparando pra voltar pro Brasil sem me arrepender de nada. Vivo o que tenho que viver, mas também a parte séria é preciso ser levada realmente à sério. Nem tudo são flores, mas a vida é uma delícia de ser vivida quando tudo está dentro dos conformes. Muito feliz mesmo. Um beijo pra quem acreditou que eu poderia me tornar alguém ainda melhor, com planos ainda mais interessantes e ser feliz com tudo isso.

2 comentários:

  1. Que bom M's! Fico Feliz por vc! =)
    Lembrei dos tempos em que jogavamos futsal no casa blanca. Bons tempos!
    Good Lucky! kisses!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Kbçuda!!!
    Foco nos seus objetivos. Vai ser difícil não ter notícias suas tão frequente, mas sabemos que é para um propósito maior. Estou torcendo por você e pelo seu time agora. Ensina essas "pernas-de-pau" a jogarem futebol de verdade... rsrsrs... brincadeiras a parte, sabemos que as americanas são tão boas como as brasileiras no futebol.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's