O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pizza Brasileira, Curso Novo e Outros

No sábado passado tentamos fazer pizza brasileira, porque a pizza daqui é queijo com molho de tomate e se você vira a pizza, não cai o recheio. Engorda pouco sabe? Daí eu, Pri, Diele e a Mari tentamos fazer a nossa pizza, com recheio de verdade e com gosto de pizza. A primeira dificuldade foi encontrar a massa de pizza aqui. No fim das contas descobrimos que a mesma massa pra fazer pão eles usam pra pizza então fica aquela coisa “gorda” e pesada. Usamos essa massa mesmo, e seja o que Deus quiser rs. Ficou até que gostoso, mas o problema é que tudo aqui é diferente. O milho é doce, o sal não salga, o açúcar não adoça, é uma coisa de louco. E o atum então coitado, nem tem gosto de nada. Enrolamos tanto pra conseguir fazer a pizza que quando ficou pronta, comemos um pedaço e já estávamos satisfeitas rs. A massa era um saco pra esticar, não ficava redonda e encolhia. Nós demos muita risada falando de como podia ser, como deveria ser a pizza. No fim das contas saiu quadrada, meio oval, quase retangular, entendeu né? rs. Mas ficou boa vai. Aqui a comida é coisa de louco. Confesso que acho que não tem em inglês a palavra “tempero”, porque ô comidinha sem graça. A minha sorte é que a minha host, loira, linda e inteligente, sabe fazer arroz e feijão, lazanha, crabcake, frango grelhado, tudo muito gostoso, então eu tô de boa rs. Mas fora de casa, nossa senhora, é difícil achar coisa boa.
Acabei de voltar do colégio onde vou fazer o curso no Outono. Começo em outubro o curso “Public Speaking” (Falar Inglês em Público). Adorei conversar com a coordenadora, porque ela me deu um empurrão fenomenal. Disse que meu inglês é ótimo, que deveria fazer cursos avançados, daí ela sugeriu esse pra depois poder fazer um curso mais prolongado. Show né? Acho que depois desse entro na minha área e começo “Web Page Designer”. Vamos ver. De pouco em pouco vamos resolvendo as coisas.
Ontem fiz amizade com uma brasileira, Djeine (sim, o nome dela é assim rs), ela veio como Au Pair e mora aqui há 9 anos. Já construi a vida aqui, é casada, tem carreira (ela vende casas) e faz “part-time” como babysitter algumas vezes pra tirar grana extra. Comentamos sobre várias coisas, e me ajudou um pouco a abrir a mente se quero ficar aqui, se dá pra fazer a vida aqui e quais são os prós e contras de tudo isso. Bem bacana. O esquema é guardar dinheiro e investir futuramente seja aqui ou no Brasil. Isso é fato.
É isso, Las Vegas está chegando, o Verão está indo embora e a correria com as crianças só tende a aumentar. O período escolar está de volta. Êeee beleza! As fotos estão no flog, inclusive as fotos do Asbury Park que fui com a host family em plena segunda-feira. Beijo pra todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's