O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Dois anos na América de cima

Final de semana de despedidas, de festas e de Brasil. Na sexta-feira fiz minha despedida com as duas melhores amigas que também retornam ao país de origem, Vanessa (Costa Rica) e Mayra (México). Meus primeiros meses nos Estados Unidos passei em New Jersey, então foi lá que comemoramos. No Egans, o bar que é o ponto de encontro da galera, reunimos cerca de 40 pessoas. CJ veio de Miami pra dizer tchau pra gente, parte de New York e a galera de lá mesmo. Não tenho como explicar com todas as letras as alegrias que passei em New Jersey. O que mais me deixa feliz é que me tornei um elo entre esses dois estados e consegui manter as amizades antigas e persistir nas novas. Os meus amigos, digo em geral, são as pessoas mais surpreendentes. Já era de se esperar que a turma toda aparecesse no bar, afinal nos meus aniversários eles não me decepcionaram e nem em nenhum outro evento que organizei. Eles foram, demonstraram carinho, conversaram sobre tudo e todos e se despediram. A coisa mais estranha do mundo é falar "tchau" pra alguém que você não quer se despedir. Queria chegar no Brasil, ligar pra eles e tomar uma cerveja juntos de novo. Agora fica assim, metade aqui nos Estados Unidos e outra metade no Brasil. Na verdade essa vida de Au Pair me trouxe amigos do mundo inteiro. Alemanha, Costa Rica, México, França, Itália e outros países estão na minha lista. Quero visitar um por um. Nem que seja por um dia, essa amizade merece ser relembrada. 

Depois da despedida em New Jersey fomos pro churrasco da Pigine, amiga de New Jersey que embarca amanhã pro Brasil. Mais uma etapa concluída pra muita gente e o bom de tudo isso é que cada um entende exatamente o que se passa aqui dentro. O coração parece que vai sair pela boca só de pensar em "última semana". É minha última semana de trabalho e confesso não ser nada fácil. Ao mesmo tempo que é necessário arrumar malas é preciso ter o psicológico no lugar e manter o coração aquecido. Vou sentir tanta falta de tudo, ô se vou! 

Domingo foi chave de ouro. Almoço no restaurante brasileiro pra despedida da Erika, outra amiga que embarcou hoje pro Brasil. Depois do almoço, Central Park pra curtir o show da Martnália, a filha do Martinho da Vila. Esse contato com o Brasil sempre anima qualquer um. Além de ver o show de samba, reencontrei a Lisa de Urânia, a cidade que causa um zilhão de piadas aqui nos EUA. Mas Urânia existe gente, é sério. 

Tem tanta coisa passando na minha cabeça nesse momento, nessa última semana que tem horas que acho melhor ficar calada, mas é da natureza... eu não consigo. Tudo o que passei nesse país vai ficar aqui guardado. Já cansei de dizer pra vocês que o blog foi a melhor coisa que eu criei e aqui mantenho o registro de uma viagem realizada com sucesso e de muitas felicidades. O que era dor virou amor e se espalhou pelo mundo. Através do blog fiz amigos e como exemplo deixo a Paty que ao comentar no meu blog, se tornou amiga, veio pra NYC e nos conhecemos nesse fim de semana. Eu digo... destino é destino. Quando você menos espera as coisas acontecem e eis que as coisas fluem. Através do blog dei dicas, mudei o tipo de publicação, comparei Brasil e EUA sem cessar e vou levar toda essa experiência pra quem quiser ouvir. Se tenho do que reclamar? Tenho. Os amigos que não eram amigos e os amores que não eram amores. Interesse, perseguição, falsidade. Tudo o que desejaram de ruim pra minha trajetória, sobre tudo o que me enganaram, sobre as pessoas que foram traiçoeiras, os meus pêsames. Deu tudo muitíssimo certo e agora, nessa terça-feira dia 21 de junho de 2011, completo DOIS ANOS de Estados Unidos. Dois anos morando longe das pessoas que amo e aprendendo a amar outras, dois anos morando longe dos meus melhores amigos e conhecendo outros, dois anos comendo bagel e sonhando com pão francês, todo esse tempo desejando pastel e se contentando com o pastel meia-boca das comunidades brasileiras, dois anos sem a minha mãe (exceto pelos 10 dias de férias no BR), dois anos sem as minhas irmãs, sem meu cunhado-pai, sem todo mundo que me ama nesse Brasilzão. Dois anos pode parecer pouco... experimente passar um mês longe e você vai entender. Dois anos lidando com o idioma que sempre quis falar toda hora. Dois anos de Starbucks e Dunkin Donuts toda semana, dois anos de café aguado. Dois anos de New York City, de Naked Cowboy, de Times Square, Subway, Grand Central, 5th Avenue. Dois anos é muita coisa. Quando completei nove meses comparei com a dor do parto. Agora com dois anos, a dor é outra, mas a felicidade é grande também. Agora a criança já anda e já fala. São 730 dias, 17.520 horas. Tempo suficiente para que os meus amigos do Brasil estejam namorando, casando ou morando juntos. Tempo suficiente para que as pessoas que deixei para trás estejam com rumo tomado, com a vida em ordem. Dois anos é muito tempo. Com um salário baixo e muitos lugares pra visitar, fiz o meu melhor. Consegui visitar lugares maravilhosos e desfrutar o máximo dos Estados Unidos. Ainda volto pra cá, tenho certeza. 

Há dois anos atrás estaria me preparando pra perder o primeiro vôo, o segundo e conhecer as outras 12 brasileiras mais gente fina da face da terra. A camiseta rosa do Au Pair in America estava dominando os aeroportos e nós estaríamos te perguntando "De que tamanho é o seu mundo?". Não deixe de sonhar, não deixe de lutar. Hoje escrevendo esse post te digo com todas as letras EU CONSEGUI! Uma vitória sem tamanho. Você pode falar o que for, pensar o que for, mas só vivendo isso tudo pra entender o que realmente quero dizer. Foi demais Estados Unidos, foi extremamente perfeito. Devo isso à minha família, aos meus familiares e a todas essas pessoas maravilhosas que conviveram comigo. Que venha o Brasil e esse povo que eu amo. Parabéns para as meninas que chegaram até aqui também. Sucesso!











3 comentários:

  1. PARABENS AMIGA! SUCESSO SEMPRE! LINDO SEU TEXTO!!!
    MARISTELA

    ResponderExcluir
  2. o que posso dizer... voce e simplesmente THE BEST!!! adorei ler mais um artigo e espero ler muitos e muitos outros! xoxo

    Didi.I will miss hanging out with you gatona :(

    ResponderExcluir
  3. So sabe quem foi. Adorei, querida.
    Chegou sua hora ( que falta ainda), mas sera bem vinda de volta, na Patria, mas nao a que nos conhecemos, naquele dia q eu falei: Sorry? Pensando q vc tava falando ingles comigo.
    Love.
    Belchior

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's