O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Obama, o Osama morreu! E agora?


Anunciaram no domingo, dia primeiro de maio a morte do maior inimigo dos Estados Unidos, Osama Bin Laden. O espírito de vitória tomou conta das ruas dos EUA. O Ground Zero, onde ficava o World Trade Center e a Times Square, ambos em New York, foram dominados pelo clima de final de Copa do Mundo incluindo até mesmo queima de fogos. O maior inimigo dos Estados Unidos estava morto e confirmado em DNA. Um cara morre e o povo vai pra rua soltar fogos. Não é por nada não, mas a história está muito mal contada e ainda muita coisa vai acontecer. Pensa comigo... mataram um LÍDER, um terrorista, o cara que comandava e trazia poder ao país. Você realmente acha que ele não deixou alguém capacitado pra fazer o que ele gostava de fazer? Se o Osama realmente está morto, vai ter vingança e vai ser daquelas bem lentas e dolorosas. Só pra lembrar, o Ground Zero, prédio que substitui o World Trade Center, será maior e mais caro. Um tanto interessante para um ataque terrorista, não? Um alvo fácil, que já foi atingido uma vez. Os americanos podem comemorar, mas comemorar a morte de alguém não é motivo pra rir não. Isso é uma guerra, e não é fria. Essa guerra ferve e envolve muitos inocentes.

Há tempos que quando matavam alguém que merecia, que estavam na busca há muito tempo, o corpo era exposto. Até mesmo quem não morria, que só era torturado, faziam em praça pública. E o maior inimigo dos Estados Unidos vira pó do dia pra noite e não exibem NENHUMA imagem do cara morto? Estranho isso não? O mais estranho é que a procura acontece há 6 anos e agora que encontraram ele, percebem que o cara estava no ninho americano, colado na cara do gol, tomando um suco na guarita americana praticamente. Incrível.

Mais um comentário, um agente da CIA vai na frente liderando a equipe, um helicóptero vem com outra equipe por cima da mansão, e de todos os ângulos que os soldados entraram atirando, de nenhum poderia ter disparado um tiro a queima-roupa como foi feito. Se o tiro não podia ser disparado e atingido a queima-roupa, quem matou o cara não foram os americanos, foram os próprios guardas do Osama. 

Tanta informação, tanta coisa circulando nas mídias que está tudo muito confuso. Alguns dizem que o Osama pode estar morto faz tempo, outros que ele ainda pode estar sob tortura, mas não pode ser divulgado, outros dizem que tudo isso é politicagem para que o Obama seja reeleito. Ano que vem tem eleição nos EUA, e o primeiro Presidente negro dos Estados Unidos, além de já ser história por isso, ajudou no planejamento para capturar o principal inimigo do país que governa.

Não entendi muito bem a morte do Osama, e nem o porquê dos Estados Unidos não divulgar corpo, nem vídeos, nem nada mostrando o cara. Infelizmente, Osama Bin Laden era vinculado com uma nação e essa nação não é pequena. Cada cérebro daquele mundo (terrorista) tem a intenção de acabar com os Estados Unidos. Os ataques podem ter sido comandados pelo Osama, mas quem você acha que entrou no avião e decidiu se suicidar pelo próprio país, pela vitória? Os próprios capachos do Osama e ainda tem muitos por aí. Já esqueceram do ataque ao Pentágono? Eles não desistem.

Tenho mais dois meses aqui nos Estados Unidos e espero de verdade que a paz apareça e que a guerra chegue ao fim. Não quero virar história com uma bomba ou um avião caindo na minha cabeça. Sinceramente, se a vingança existir, eles vão atrás do presidente. Mataram um líder? Agora eles vão querer matar o outro, aquele do nome quase igual. 


Beijos, 


Marcela Rios. 

Um comentário:

  1. Caracas irmã! Que super texto você escreveu! Parabéns. Como você disse, a meta deles agora é OBama, já que é o lider da nação. Bom, torço para que nada disso aconteça!

    Sds de você
    Fabozo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

M's