O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Numa madrugada aí...

Godofredo e Arnaldo.

Há quanto tempo não escrevo no blog com gosto não é? Parei pra pensar e analisar e o blog se tornou publicações do Diário de SP e isso não é certo. Claro que é ponto positivo, mas eu não posso deixar essa coisa de escrever e contar algo de lado. Adoro o blog e tenho que publicar sim o que acontece nessa vida de Au Pair. Afinal, o objetivo do blog é esse. 

Neste exato momento, 2h20 da manhã está nevando lá fora. Hoje acontece a tão famosa tempestade de neve que sempre vem nos atormentar. Se fosse no inverno passado já estaria gritando, chorando, berrando, fazendo qualquer outra coisa a não ser escrever numa boa. Mas agora, com os pés quase no Brasil me sinto bem, me sinto realizada, muito mais mulher pra se deixar abalar com essa nevezinha de uma figa. Daí junta com esse vento bobo e vira essa bagunça toda lá fora. Tudo passa. Um dia de frio, de muita neve e tudo volta ao normal. 

O inverno esse ano veio mais tranquilo, mais ameno. Amém! Ninguém merece ficar entocada em casa por causa da neve até o joelho ou então se entupir de milhões de camadas de roupas pra enfrentar o frio de -12 graus Celsius. E aquela história sobre o cobertor de orelha é furada. Para o frio de New York você precisa de um cobertor que cubra o corpo inteiro. Ou então vários cobertores rs. Depende da sua necessidade. =)

Mês que vem já é fevereiro. Ano passado nessa época já estava me descabelando, porque iria pra formatura do meu quinteto que tanto amo, mas agora a felicidade é maior, porque volto de vez pra vocês. Brasil, eu te amo. E como eu amo. Carnaval, churrasco, Skol, baladas, bares, animação, SOL, COMO EU PRECISO DE VOCÊ SOL. Podem falar o que for, Brasil é Brasil e merece o meu respeito só pelo sol de cada dia hahaha... trauma da neve.

Às vezes acho que meu coração vai explodir de tanta saudade. Mas na verdade eu vou é morrer de saudade é dessa vida aqui. É uma troca. Um dia você escolhe o fácil, noutro o mais difícil. E assim vamos levando e aprendendo o que compensa de verdade. Agora meu coração vai ficar uma trakinas bem gigante, meio a meio, que é a minha predileta. Metade Brasil, metade Estados Unidos. Mas tudo bem, o meu coração é bem grande e ainda cabe a Europa, a Ásia, a África. Cabe o mundo todo. "O bom filho à casa torna". Nunca fez tanto sentido nessa confusão toda de sentimento que vivo aqui. Não vou escrever muito sobre o que sinto, senão na publicação final de dois anos do blog, eu não terei nada de novidade pra contar. 

Compartilhar o que eu vivo aqui foi a melhor coisa que fiz. O blog é o registro das minhas emoções, viagens, tristezas e descobertas. Algumas coisas estão implícitas, porque não faz sentido me expor tanto, mas a verdade é... EU CONSEGUI! Consegui chorar sozinha, estudar o que eu queria estudar, consegui provar pra mim mesma que eu posso e que só depende de mim. Aprendi tanta coisa boa e levo essa bagagem comigo pra compartilhar com todos aqueles que se sentirem bem ao ouvir. Demais! 

A sensação de morar todo esse tempo fora é a mesma de levar um tombo e cair com a cara no chão. Mas com o passar dos dias, vem alguém e te levanta. Alguém não. Vem uma multidão de anjos em forma de gente e dizem "você consegue". E não é que era verdade? Longe das pessoas que mais amo nessa vida. Mãe, irmãs, cunhado, sobrinho, a Julia, minha família, os amores e os melhores amigos do mundo. Não é fácil ficar longe não, mas não é impossível e se você tem um desafio, não chamaria "desafio" se fosse fácil. É pra doer, é pra se empenhar e no final rir de tudo isso. Sim! Me sinto com os pés no Brasil já e a minha cabeça parece que vai explodir. Pensa no coração então? Dá pra ouvir o barulho daí?

Um beijo da M's que logo mais está de volta. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's