O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A primeira neve a gente não esquece!


Dia 05 de dezembro de 2009. Nevou. Passei o dia no meu quarto, porque estava muito frio lá fora. De repente resolvi dar uma espiadinha e adivinha? Estava nevando. É lindo, lindo, lindo, mas é muito frio. Digamos que a sensação é de enfiar a cabeça dentro da geladeira. Aos poucos, pelo menos até agora o truque é manter os pés bem agasalhados, as orelhas, mãos e pescoço bem aquecidos, que tudo fica bem no final. É um frio indescritível. Isso que até agora só senti -2ºC. Quero ver quando começar a chegar a -10ºC, ou mais (ou menos, sei lá rs). Parece sonho, é que nem nos filmes sim, e tudo fica branquinho, branquinho. Todo mundo diz que no começo tudo é lindo e depois começa a ficar nojento. Acho que fica mesmo, porque começa a misturar com folhas, barro, sujeiras perdidas, e mais tudo o que aparece pela frente. É tão lindinho os esquilinhos e os veadinhos na neve hahaha...

Sobre a mudança de casa, estou me adaptando. Sem muitos amigos, mas com uma família bem agradável. Ganhei um companheiro que está até me ensinando a cozinhar. Acho que tudo depende de humildade, e por mais frios que os americanos pareçam, ainda tenho esperança de que encontrarei um que guardarei no coração pra sempre. O importante é não perder a essência. Sinto muitas saudades do Brasil, da minha família e do meu peixe, mas foi opção minha estar aqui e como todos os benefícios na vida, devemos suprir os esforços.

Sim, me sinto orgulhosa por estar aqui, mas ao mesmo tempo fraca, porque o coração dói de saudade e muitas vezes só resta chorar. Agora chega o Natal, Ano Novo, tempo de família, emoção, energia positiva, então quero só ver a saudade como vai ser. Todo mundo diz “Ah, você vai passar o Ano Novo em NYC, e tá reclamando?”. Que fique bem claro, eu não estou reclamando de nada, é sim um sonho estar aqui, mas eu tenho muito amor aqui dentro, e SIM, EU SINTO FALTA DAS PESSOAS e tenho certeza que fim de ano é a fase mais sensível pra todo mundo, e não será diferente pra mim. Bom, vai ficar tudo bem e meu ano foi muito bom, ano de decisão, de atitude e de vitórias. Agora é só correr pro abraço e ser feliz. Eu mereço. =P

Ah, agora tenho um número de telefone local de São Paulo-SP que transfere a ligação direto pro meu celular nos EUA, então quem quiser me ligar e pagar preço de ligação local, é só me pedir o número que passo. Belezuda?

Beijos congelados pra todos. Até!

Um comentário:

Deixe seu comentário!

M's