O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

2018 já pode acabar

Chega o fim de ano e você descobre que não postou nada em 2018. O ano passou voando, mais uma vez e, talvez, não soube administrar o tempo ou os assuntos não eram tão relevantes para escrever sobre. Que nada! Foi esquecimento mesmo, bobeira minha. 

2018 foi um ano revelador e muito desafiador. Tanta gente falando mal de 2018 que acabei decidindo falar desse ano "iluminado" e cheio de acontecimentos. 

Um ano de eleição, com controvérsias, hipocrisia e gente reclamando pra todo lado. Confesso que quase botei fogo no período de eleição de tanta discussão e ofensa. De um lado o candidato homofóbico e do outro o que dizem ser ladrão, um que é dos ricos e o outro dos pobres. Foi difícil. De verdade, eu só queria que a eleição acabasse, e acabou... o Dória ganhou e com direito a filme pornô rolando. 

Que coisa mais maluca foi essa eleição. A eleição me fez deixar grupos de Whatsapp e o Facebook. No meio do nervosismo, se ausentar foi um ótimo remédio. A raiva passou, a vida continua, mas muitas coisas ditas ficaram na memória. E garanto que isso não aconteceu só comigo não... muita gente quebrando tudo por causa da eleição. Um bate-boca lascado, quebra tudo, fala tudo e a eleição chegou ao fim, assim como muitas relações também. No meio desse alvoroço todo de "eu acredito nisso", "você acredita naquilo", vieram ofensas e na boa... ofensa não dá. Até quando você postava "chuchu com abobrinha" já vinha um monte de gente falar merda no seu post, que o post era do Alckmin... se compartilhava um vídeo do Bolsonaro já era motivo pra ir lá e falar que o cara é fera, mesmo sabendo que eu não concordava. Desculpa, pra mim ele não é e não era. Que ele faça um bom governo, mas não dá pra fingir que nada aconteceu no tanto de coisa que circulava dele. Falar que o cara é bom moço é a mesma coisa que desconectar Haddad de Lula. Não dá. 

Foi um evento. Nunca vi tanta gente se interessando por política, e me incluo nessa. Estudar candidato nunca passou pela minha cabeça, mas dessa vez estava lá, estudando até deputado, olhando o histórico, etc. 

No geral pessoas foram pessoas. Algumas individualistas, outras pensando no coletivo, mas cada um defendendo seus ideais. Uns com calma, outros com grosseria. O pior de tudo isso foi reconhecer o lado podre do ser humano em alguns casos. Pessoas ofendendo pra todo lado. A eleição despertou o pior em todo mundo, até em mim. Ainda bem que é possível reconhecer os erros e alimentar os acertos pra seguir em frente, ou então, metade das relações estavam no lixão a essa hora. 

Bolsonaro ganhou e a vida continua, mas queridos a vida continua bem diferente em determinados aspectos. Não se vê mais as pessoas com os mesmos olhos. O que foi dito, foi dito e o que foi firmado, não se refaz do dia pra noite. 

Que todos consigam seguir 2019 com mais amor no coração, assim como eu também. 

2018 já pode acabar, porque já acabou com a gente o suficiente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's