O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria - RS

(Fonte da Imagem: facebook/Carlos Latuff)


Todos sabem sobre a tragédia que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 230 jovens morreram após a boate Kiss ter sido incendiada depois da irresponsabilidade de um dos integrantes da banda que se apresentava, ao utilizar material barato num show pirotécnico. Muitos culpam outros muitos e diante de todos os comentários que li e de todo o "auê" que a Mídia fez sobre o ocorrido, deixo aqui a minha opinião, anteriormente publicada no Facebook: 

Não existe lugar seguro. Existe fé e destino, o que muitas vezes são intercedidos pela irresponsabilidade ou ignorância humana. Sempre fui baladeira, da bagunça e dos amigos. Podia ter sido eu, você ou o seu melhor amigo. Essa tragédia foi um simples exemplo de que quando as coisas estão pra acontecer, elas acontecem. Tenho certeza que um alvará vencido ou o fato dos seguranças impedirem a saída (podia ser briga, pq não?) não foram o suficiente para tantas mortes. Mais saídas de emergência e um preparo melhor da equipe talvez sim. De qualquer forma, muitas mães, pais e amigos estão sofrendo agora e pior... não importa em quem você coloca a culpa, eles não vão voltar e a dor dessas famílias não vai diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's