O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aqui jaz um jazz!

A música aquece a alma, purifica, transforma, enobrece, engrandece, nos faz superar, nos faz chorar, nos enriquece. A música nos afasta, nos aproxima, nos ensina. Há muito tempo curtia jazz. Um barulho organizado que me atormentava, que me incomodava e que muito me acrescentaria. Eu nem sabia o quanto. Ouvia uma melodia estranha, um nó na garganta, uma sede tosca, um arranjo desarranjado que turbinava meus pensamentos e me tirava o sono. Um acorde de acordo com o que me ausentava, a fé que me faltava, a poesia que não tinha. Aquele jazz que me fez mal um dia, hoje virou melodia de samba de roda, de canto molhado, de puro devaneio. O jazz era da gringa, da terra que não tinha pinga, do frio, do amadurecimento. Esse jazz virou samba, virou pura fé, maturidade e conhecimento. O jazz que era pouco virou muito, muito mais alegria, mais música, mais canto pra deixar de canto o que não me encanta. Aqui jaz um jazz, aqui nasce um samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's