O blog começou em 2009 com o registro de uma vida de Au Pair e se tornou referência para outras pessoas viverem a mesma experiência. O blog me trouxe novos amigos e uma série de acontecimentos que dão orgulho demais. Hoje temos aqui um resumo de textos aleatórios sobre qualquer assunto. Boa leitura!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Santacon em NYC

O evento Santacon acontece todo ano em diferentes partes do mundo. A primeira ação do Santacon foi feita em San Francisco-CA e desde então se espalhou pelo mundo todo. 

Incubidos de transmitir alegria e o espírito de Natal, o Santacon funciona como um Flashmob e reúne milhões de pessoas vestidas de Papai Noel circulando pela cidade. No sábado, dia 11 foi o dia do Santacon em NYC e fui conferir de pertinho. Cerca de 4.000 pessoas entraram no clima e participaram do evento. 

"Santa" vem de "Santa Claus" que significa Papai Noel em inglês. "Con" vem de "converge", de convergir, destinar-se ao mesmo ponto, ao mesmo fim. De acordo com o Aurélio: 

Significado de Convergir

v.t. Tender ou dirigir-se (para um ponto comum): várias linhas convergem para o centro da circunferência. / Concorrer, afluir: o povo convergia para a igreja. / Tender (para um mesmo fim).

Você pode usar o que quiser no evento desde que remeta ao clima natalino. Vi as figuras mais criativas, e coisas incríveis. A galera se rende ao evento e participa de corpo e alma. Uma observação que tenho que comentar é sobre a organização do pessoal. Pelo twitter a equipe do Santacon nos informava qual seria o próximo ponto de encontro. Começamos em diferentes pontos da cidade, e nos reunimos no Central Park. De lá, partimos de metrô pra outra rua, e assim foi. Em cada ponto músicas natalinas dominavam as ruas, os bares, as lojas. Sem brigas, sem empurra-empurra, numa organização e simpatia demais. O que admiro nos eventos americanos é a capacidade de se divertir sem briga, sem bagunça e com organização. Na entrada do metrô, os policiais fecharam e fomos entrando em grupos, porque era muita gente. TODO MUNDO ESPEROU. Não teve discussão, demora, empurra-empurra, nada disso. Tudo muito bem centrado. Acredito que o respeito e a educação dessa galera toda é o ponto forte de um evento perfeito. 

O evento acontece em Londres, New York, Nova Zelândia, etc. 
Em 2005 na Nova Zelândia aconteceu  uma versão violenta sobre o evento, onde uma multidão assaltava lojas, bebiam e jogavam garrafas nos carros que passavam e insultavam os guardas. Sempre tem  um bando de idiota para estragar o que é bom. 

Se você quiser acompanhar o Santacon no twitter, fica o link: 
http://www.twitter.com/santacon

O site do evento onde você pode acompanhar todas as datas é: 
http://www.santacon.info

Vídeo do evento: 


Fotos do evento: 



















  



Fotos by Letícia Belchior e Marcela Amatuzzi. 
Dica de evento by Amanda Azevedo. =)

Quem puder participar, vá, pois é melhor que o Halloween.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

M's